Na busca pelo terceiro mandato de governador, André Puccinelli (MDB) afirma que levou propostas concretas ao debate do jornal Midiamax.
“As pessoas querem saber o que vamos fazer e como vamos fazer. É hora de pensarmos no que temos pela frente, de como resolver a questão do desemprego, da falta de casas, da saúde e apresentar às pessoas nosso projeto para resolver”, disse André.
O candidato elencou ter abordado temas como regionalização da saúde, melhoria na qualidade de ensino e valorização dos profissionais da educação; construção de mais casas e ações na área de infraestrutura.
No material de campanha, ele aponta que dominou o debate. No confronto com os concorrentes, André chegou a ser elogiado pelas parcerias para construção de casas, mas não foi poupado das denúncias de corrupção na operação Lama Asfáltica, incluindo uso de tornozeleira eletrônica.
Natural de Viareggio, na Itália, André Puccinelli veio ao Brasil em 1953 e formou-se em Medicina no Paraná. Desde 1973 em Mato Grosso do Sul, ele foi secretário estadual de Saúde, deputado estadual, deputado federal prefeito de Campo Grande e governador. Está longe do poder desde 2014 e chegou a ser preso na operação Lama Asfáltica.