O candidato Marquinhos Trad (PSD) propõe criar o programa “Prospera Jovem” para combater a evasão escolar e investir em cursos profissionalizantes.
“Não há ninguém mais produtivo que uma pessoa apaixonada por aquilo que faz. Pensando nisso, vamos implementar um sistema de educação que ajudará nossos alunos a descobrirem suas vocações, oferecendo as condições ideais para que talentos sejam lapidados, amadurecidos e possam figurar entre os melhores em suas áreas de atuação”, diz Marquinhos, que disputa o governo do Estado.
Segundo o candidato, o programa vai preparar os trabalhadores locais para suprirem a demanda de cada município, em todas as regiões do Estado. A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) é apontada como importante parceira.
Com mais unidades em todo o estado e a implementação do Ensino Tecnológico na universidade, o objetivo é resolver o problema da escassez e importação de mão de obra qualificada.
“Inauguraremos um novo tempo para Mato Grosso do Sul com mais empregos, mais renda, mais dignidade para o sul-mato-grossense. Faremos do Prospera Jovem uma importante ferramenta de inclusão e amparo às famílias mais vulneráveis, combatendo as diferenças sociais e levando dignidade a todos os sul-mato-grossenses”, afirmou o candidato.
Nascido em Campo Grande, Marquinhos tem 58 anos. Advogado, ele foi secretário municipal por oito anos, vereador por dois anos, deputado estadual por dez anos e prefeito da Capital por cinco anos e três meses.