Candidata ao governo, Rose Modesto (União Brasil) quer parceria com o Exército e propõe força-tarefa da segurança pública para enfrentar a violência na região de fronteira.
“O Estado tem papel fundamental na questão da segurança, mas em nosso caso especialmente precisamos do apoio nacional por se tratar de fronteiras. Enxergo que o primeiro passo nosso nesse sentido deve ser firmar parcerias com o Exército Brasileiro, PRF, Polícia Federal e Receita”, afirma a candidata.
Outro dispositivo citado por Rose para combater os problemas de segurança pública da fronteira é a criação de uma força-tarefa ligada diretamente à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), fortalecendo o trabalho já realizado naquela região.
“Não podemos esquecer do nosso norte, que é cuidar de gente. No caso, os policiais precisam de mais valorização, afinal, são eles que levam segurança para a população. Me preocupo em aumentar o efetivo e dar mais condições salariais a eles”, diz Rose.
Na fronteira com o Paraguai e Bolívia, Mato Grosso do Sul se tornou centro logístico para o narcotráfico.
Nascida em Culturama (distrito de Fátima do Sul), Rose Modesto tem 44 anos e é deputada federal. A candidata já foi vereadora em Campo Grande e vice-governadora no primeiro mandato de Reinado Azambuja (PSDB). Em 2016, disputou a prefeitura da Capital, mas perdeu no segundo turno.