Fonte inesgotável de promessas dos candidatos ao governo, a Saúde tem proposta de ser digital na gestão de Marquinhos Trad (PSD), o ex-prefeito de Campo Grande que tenta se eleger governador. Na iniciativa Saúde Digital, serviços serão oferecidos por meio de aplicativo de celular.
De acordo com o candidato, será possível marcar consultas, acompanhar o andamento e ter acesso exames médicos, fazer pedido de medicamentos especiais, além de conteúdos informativos com dicas de prevenção.
O sistema também vai permitir que médicos e profissionais da rede tenham acesso ao prontuário do paciente.
“Às vezes, a pessoa percorre longas distâncias para agendar uma consulta. Nós vivemos na era digital, onde boa parte da vida da gente acontece on-line. Vamos fazer com que essa também seja a realidade nos atendimentos na saúde pública. Tudo aquilo que não necessitar de fato a presença do paciente nas unidades, nós levaremos para o ambiente virtual. Assim, reduziremos a superlotação nos nossos postos de saúde e hospitais e tornaremos a vida das pessoas mais práticas”, afirma Marquinhos.
O candidato ainda destaca que quer expandir o modelo de teleinterconsulta, adotado em Campo Grande, para os demais municípios.
“Uma conferência por vídeo. É tudo que precisaremos para reunir paciente, médicos e demais especialistas, de acordo com cada caso. Vamos proporcionar aos usuários da saúde pública a melhor experiência, com diagnósticos precisos, rápidos e tratamentos eficientes. Tudo a partir de uma chamada por vídeo, no conforto do lar, no intervalo do trabalho ou onde mais a rotina permitir. Onde houver sinal de internet, lá estaremos nós, cuidando da nossa gente”, diz o candidato.
Nascido em Campo Grande, Marquinhos tem 58 anos. Advogado, ele foi secretário municipal por oito anos, vereador por dois anos, deputado estadual por dez anos e prefeito da Capital por cinco anos e três meses.