Capitão do Exército e candidato ao governo, Renan Contar (PRTB) afirma que quer restabelecer a percepção de segurança em Mato Grosso do Sul, perdidas nos últimos anos. As propostas do candidato incluem um “cinturão de segurança”, inteligência policial e promoção por critério de meritocracia.
“Segurança pública é um tema de extrema relevância, e é necessário que o governo estadual tenha uma visão estratégica sobre o problema. Temos que defender a nossa população, mas temos também que proteger quem nos protege”, diz o candidato.
Segundo Contar, a administração vai investir na inteligência policial para a resolução de crimes, além da união das forças estaduais com as forças da União para combater os crimes fronteiriços.
“Vamos revisar o déficit do efetivo e promover concursos públicos caso necessário, a meritocracia será usada nos critérios de promoções. Implementaremos um rigoroso mecanismo de integridade visando proteger o bom policial. Não podemos esquecer da reestruturação e modernização das instalações, dando condições dignas aos nossos profissionais e construindo alojamentos dignos, sem esquecermos de toda infraestrutura como armamento, viaturas, cursos de aperfeiçoamento”, diz o candidato do PRTB ao governo de MS.
Nascido em Campinas (São Paulo), Renan Contar tem 38 anos e é capitão do Exército. Em 2018, foi o deputado estadual mais votado de Mato Grosso do Sul.