Reunião na quinta-feira (8) no Bairro Pioneiros, em Campo Grande, reuniu o vereador Ayrton Araújo (PT) e Roseli Loubet, esposa do deputado federal Vander Loubet (PT), e o candidato a governador André Puccinelli (MDB). O encontro causou polêmica porque os dois petistas não estavam pedindo voto para a candidata do partido, a advogada Giselle Marques (PT), mas para o ex-governador.
A assessoria de Vander e de Araújo confirmaram o encontro. Roseli vem cumprindo agenda na Capital, onde participa de reuniões nas casas dos moradores que apoiam a reeleição do marido. “Pode acontecer de o morador apoiar o Vander para federal e outros candidatos que não sejam do PT. Da parte da campanha, onde é possível pedir o voto na chapa completa do PT, isso é feito”, explicou a assessoria do deputado federal.
Veja mais:
Sem ciúmes: Capitão Contar defende que Bolsonaro tenha vários palanques em MS
Após pedir a cassação de Bolsonaro, Ciro vem à Capital para lançar comitê com Riedel
Fora da curva, Brasmarket aponta André em 1º e Rose em 2º, mas empatada com mais três
Já o vereador apresentou outra justificativa. “Fiz uma reunião no bairro. E pedi a presença do Dr. André, para tentar encaminhar o asfalto do bairro. E que foi atendido pelo candidato”, justificou-se Ayrton, por meio da assessoria. Só que André não é prefeito da Capital nem ocupa nenhum cargo para atender a demanda.
“Os moradores têm está demanda a anos. E por diversas administrações municipais. Assim a pauta maior a reivindicação. Os moradores do bairro pediram ajuda”, explicou. O vereador frisou que mantém o apoio a Giselle para governadora.
O deputado federal Vander Loubet, por meio de interlocutor, de que a esposa pediu voto para Giselle e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).