Evento religioso que teve os principais shows pagos pelo Governo de Mato Grosso do Sul, a Marcha para Jesus, realizada no dia 7 de setembro em Campo Grande, teve participação do candidato Eduardo Riedel (PSDB), representante do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta corrida eleitoral. A organização apontou público de 100 mil pessoas, enquanto a PM (Polícia Militar) estimou 25 mil pessoas na marcha. Os shows custaram R$ 220 mil aos cofres públicos.
“É uma energia muito grande, uma sensação de congregação. Estou muito feliz de estar aqui com a Mônica, com amigos e milhares de pessoas que tem fé em Deus e em um mundo melhor, com amor, solidariedade, respeito ao próximo e esperança num futuro melhor para todos os sul-mato-grossenses. A fé é nosso alicerce”, disse o candidato.
Veja mais:
Quem dá mais? Depois de R$ 450 de Riedel, Rose promete Mais Social de R$ 600
Empatados em 1º lugar, André tem 23% e Marquinhos 21%; Riedel fica em 3º, diz Percent
Mulheres confrontam André, o “dinossauro”, e Marquinhos e Capitão Contar trocam farpas
Na abertura da Marcha, na Praça do Rádio, Riedel e a esposa Mônica foram saudados pelo público. Na caminhada pela Avenida Afonso Pena, o candidato conversou com a população.
“Estou aqui para ratificar a conduta de valores e princípios em que acredito. Acho muito importante a Marcha para Jesus, porque é um evento onde as famílias se reúnem, louvam e podem refletir, especialmente nesse ano de eleição. Esse momento é muito importante, pois precisamos escolher o destino que iremos dar ao Brasil”, afirmou Riedel.
Tradicionalmente realizada em 26 de agosto, aniversário de Campo Grande, a Marcha para Jesus, neste ano eleitoral, foi transferida para o feriado do Dia da Independência, ampliando as ações a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição.
No dia 2 de setembro, o Diário Oficial do Estado trouxe contrato de R$ 85 mil com a Criative Music Ltda., na condição de empresário exclusivo de “Bruna Karla”. O show contratado não faz menção direta à Marcha de Jesus.
“Contratação de Criative Music Ltda., na condição de empresário exclusivo de ‘Bruna Karla’, para que realize 01 (um) show musical, no dia 07 de setembro de 2022, a partir das 20 horas, no Circuito Cultural de Música, na Av. Fernando Corrêa da Costa esquina com Av. Calógeras, Centro, Campo Grande/MS, com 90 minutos de duração, pelo Projeto Ações Culturais Participativas”, informa o contrato com a Fundação de Cultura de MS.
O show do cantor gospel Theo Rubia teve custo de R$ 75 mil. O contrato, também publicado em 2 de setembro, foi entre a Criative Music e a Fundação de Cultura.
“Contratação de Criative Music Ltda., na condição de empresário exclusivo de ‘Theo Rubia’, para que realize 01 (um) show musical, no dia 07 de setembro de 2022, a partir das 14 horas, no Circuito Cultural de Música, na Praça do Radio Club, Av Afonso Pena, s/n Centro em Campo Grande/MS, com 90 minutos de duração, pelo Projeto Ações Culturais Participativas”.
Outra atração da Marcha para a Jesus foi a banda “Discopraise”, contratada pela Fundação de Cultura de MS por R$ 60 mil. O valor foi pago à empresa Tema Records Gravação e Distribuição LTDA – ME.
Publicado em 5 de setembro, o extrato do contrato detalha show no dia 7 de setembro de 2022, com duração de 1 horas e 50 minutos, na Praça do Rádio Club, em Campo Grande, pelo projeto Ações Culturais Participativas.