Candidato do PSD ao governo, Marquinhos Trad afirma que vai reformular a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul). O objetivo é ampliar o número de atendimentos e intensificar as ações de captação de vagas, formando uma extensa rede de comunicação permanente com as empresas.
“O trabalho é um direito estabelecido pela Constituição Federal. É através dele que a pessoa pode fazer muitas coisas, dentre as mais importantes, garantir o sustento próprio e de sua família. Autoestima, confiança, qualidade de vida, tudo está intimamente ligado ao emprego de qualidade. Vamos investir em qualificação profissional, formação sólida e na formalização do trabalho para que todos os direitos do trabalhador sejam assegurados”, diz Marquinhos.
O candidato também promete inserir os jovens no mercado profissional através de ações específicas para o primeiro emprego. Outro público que receberá atenção especial por meio das políticas de geração de emprego e renda é o formado por pessoas com deficiência.
“Em todo o Brasil são pelo menos 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Nossa gestão trabalhará, sobretudo, pela inclusão e respeito aos direitos das pessoas. Isso se faz com políticas públicas efetivas, construídas ouvindo quem vive essa realidade diariamente, jogando luz sobre o tema. A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul será uma importante ferramenta na promoção da inclusão através da capacitação e do trabalho que gera dignidade”, destaca.
Ex-prefeito da Capital, Marquinhos afirma que a Fundação Social do Trabalho encaminhou mais de 80 mil pessoas para o mercado de trabalho nos últimos cinco anos, batendo recorde de geração empregos.
Nascido em Campo Grande, Marquinhos tem 58 anos. Advogado, ele foi secretário municipal por oito anos, vereador por dois anos, deputado estadual por dez anos e prefeito da Capital por cinco anos e três meses.