O candidato André Puccinelli (MDB), que busca o terceiro mandato de governador em Mato Grosso do Sul, vai a Aquidauana na sexta-feira (dia 9) e a Anastácio no sábado (dia 10). Neste périplo pelas cidades, vai apresentar levantamento de obras realizadas sem seus oito anos de mandatos, como 1.300 casas em Aquidauana e 1.076 no município vizinho.
“Vou rever amigos e sentir novamente o acolhimento do povo de Aquidauana e Anastácio. Estaremos mais próximos nas caminhadas e reuniões, e poderemos conversar mais sobre as propostas para resolver os problemas do presente e projetar o futuro de Mato Grosso do Sul”, diz André.
Em Aquidauana, as obras incluem ampliação do sistema de esgoto do município e do sistema de abastecimento de água em aldeias; construção de ponte de concreto no Córrego Vermelho; asfalto da rodovia MS 450; e atendimento de 1.062 famílias com Vale Renda.
No município de Anastácio, o candidato vai fazer propaganda de obras de saneamento, atendimento de 650 famílias com Vale Renda, reforma de três escolas estaduais, distribuição de seis resfriadores de leite e 30 kits de irrigação.
Natural de Viareggio, na Itália, André Puccinelli veio ao Brasil em 1953 e formou-se em Medicina no Paraná. Desde 1973 em Mato Grosso do Sul, ele foi secretário estadual de Saúde, deputado estadual, deputado federal prefeito de Campo Grande e governador. Está longe do poder desde 2014 e chegou a ser preso na operação Lama Asfáltica.