A senadora Simone Tebet (MDB) manteve o crescimento e passou de 3% para 4% em nova pesquisa do Ipec, divulgada nesta segunda-feira (5) pela TV Globo. Soraya Thronicke (União Brasil) passou de 0% para 1%, mesmo índice registrado por outros institutos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a vantagem e está com 50% dos votos válidos, no limite de vencer no primeiro turno.
Conforme o Ipec, o petista continuou com 44%, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) oscilou de 32% para 31%, apesar das medidas adotadas pelo Governo para reverter a popularidade. Ciro Gomes (PDT) passou de 7% para 8%.
Veja mais:
Simone vai a 3% no Ipec e Soraya segue sem pontuar no Ipec; Lula tem 44% contra 32% de Bolsonaro
Simone sobe para 5% e empata com Ciro; Soraya pontua 1%, segundo pesquisa Datafolha
Simone mantém 2% da intenção de voto e Soraya estreia na pesquisa Datafolha com 0%
Simone tem 4%, seguida por Soraya e Felipe D’Ávila (Novo) com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Indecisos somam 5%, enquanto brancos e nulos, 6%.
Considerando-se apenas os votos válidos, Lula tem 50%. Dentro da margem de erro, de 2% para mais ou menos, o petista tem chance de liquidar a eleição no primeiro turno. Bolsonaro tem 35%, seguido por Ciro com 9%, Simone com 4%, Soraya e Felipe com 1%.
A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre os dias 2 e 4 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00922/2022.