Asfaltar todas as ruas e avenidas dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul é um dos compromissos do candidato Eduardo Riedel (PSDB), que representa a atual gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta corrida eleitoral.
“Em minhas andanças pelo Estado, tenho recebido dos prefeitos listas de ruas que ainda não foram pavimentadas em seus municípios. Eu conheço o orçamento do Estado e conheço a nossa capacidade de investimentos. Nós vamos trabalhar para que nenhum sul-mato-grossense viva em uma rua sem pavimentação em frente à sua casa”, afirmou o candidato.
De acordo com material de divulgação do tucano, para que o objetivo seja alcançado será necessária uma gestão capaz de formalizar parcerias de peso no âmbito municipal e federal. Não foram citados detalhes como período ou total de investimento necessário.
Ex-secretário de Governo e de Infraestrutura, Riedel fez retrospecto dos últimos sete anos. “Nós investimos quase 6,5 bilhões em infraestrutura desde 2015. Foram obras em todos os municípios, com ênfase em rodovias, pavimentação, pontes de concreto e saneamento básico”.
Segundo o candidato, a universalização da pavimentação asfáltica das ruas e avenidas nos municípios é compromisso de campanha. “E não só nas áreas urbanas, queremos também melhorar a pavimentação e a sinalização nas rodovias e estradas de acesso as nossas rotas e atrativos turísticos”.
Nascido no Rio de Janeiro, Eduardo Riedel tem 52 anos e foi presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS). Ele está no primeiro escalão do governo Azambuja desde 2015. Em sete anos, comandou as secretarias de Governo e de Infraestrutura.