“Tenho experiência de vida, como professora, vereadora e vice-governadora, e hoje de deputada federal. Prometo a vocês que vou trabalhar dia e noite ao lado do meu vice para fazer o melhor governo da história de Mato Grosso do Sul”. A declaração é da candidata Rose Modesto (União Brasil).
Em busca de um ineditismo, ser eleita governadora num Estado sempre comandado por homens, a candidata traz na plataforma eleitoral projeto de Mato Grosso do Sul rico, mas capaz de dar dignidade aos seus moradores. A candidata, que já prometeu investir R$ 1 bilhão no programa “Tem Renda” no primeiro ano de gestão, citou a importância da educação.
“Precisamos entender que o investimento na educação, no professor, no profissional administrativo da escola, é a possibilidade que temos de lá na frente investir menos em outras áreas também fundamentais da sociedade. Tudo passa pela educação”, defendeu Rose durante a entrevista à rádio Grande FM, transmitida ao vivo para toda região de Dourados no último sábado.
Durante a caminhada pela cidade, Rose Modesto destacou o fomento econômico para combater desigualdades.
“Quem tem fome pode esperar? Quem está doente e sentindo dor pode esperar? Os governos precisam fazer aquilo que é mais urgente. É com essa dedicação que quero ser a primeira mulher a governar Mato Grosso do Sul”.
Nascida em Culturama (distrito de Fátima do Sul), Rose Modesto tem 44 anos e é deputada federal. A candidata já foi vereadora em Campo Grande e vice-governadora no primeiro mandato de Reinado Azambuja (PSDB). Em 2016, disputou a prefeitura da Capital, mas perdeu no segundo turno.