Candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB) promete fazer o maior programa de moradia da história do Estado para enfrentar déficit habitacional de 71.996, dado apontado pelo IBGE.
“Se uma família não vive com as condições mínimas de um lar, já existe aí um problema. Tem faltado muita sensibilidade e vontade política na atual gestão estadual para solucionar essa questão. Por isso, vamos fazer um governo que vai construir moradias, buscar parcerias e garantir recursos no orçamento para fazer casas a quem precisa. Investir em habitação gera empregos diretos na construção civil, atrai negócios e desenvolvimento e ainda garante mais dignidade para as pessoas”, afirma o candidato.
A proposta de Contar não detalha previsão de investimento ou a quantidade de imóveis que vai entregar à população. “Quando construímos casas, não mudamos apenas a vida das pessoas, levamos progresso e desenvolvimento para essa região. Se considerarmos que cada unidade habitacional gera pelo menos 3 empregos diretos, estamos falando em construir casas para quem precisa”.
O candidato informa que vai buscar convênios e parcerias com os municípios, além de parcerias público-privadas para executar o plano habitacional, seja com a contrapartida dos terrenos ou criação de soluções para diferentes faixas de renda.
Contar recorda que em março foi a evento no Assentamento Itamarati (Ponta Porã), onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) o participou da entrega de títulos de propriedade rural para m 2,6 mil famílias. Eleito deputado estadual na “onda Bolsonarista”, Contar faz campanha “colado” em Bolsonaro.
Nascido em Campinas (São Paulo), Renan Contar tem 38 anos e é capitão do Exército. Em 2018, foi o deputado estadual mais votado de Mato Grosso do Sul.