O ex-governador André Puccinelli (MDB) lidera com 25% a primeira pesquisa do Ipec em Mato Grosso do Sul. O ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) tem com 20% e está empatado tecnicamente, dentro da margem de erro, com o emedebista. O ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), tem 14%, seguido de perto por Rose Modesto (União Brasil) com 12%.
Conforme o levantamento, o deputado estadual Capitão Contar (PRTB) tem 8%, enquanto a candidata Giselle Marques (PT) e Adonis Marcos (PSOL) possuem 1%. Magno de Souza (PCO) não pontuou.
Veja mais:
Lula cai e Bolsonaro amplia vantagem sobre petista em MS; Simone volta a subir, diz Ranking
Disputa pelo Governo segue acirrada após início da campanha eleitoral, mostra
De acordo com o Ipec, 12% estão indecisos e 8% vão votar em branco ou nulo. O levantamento ouviu 800 eleitores entre os dias 25 e 30 de agosto deste ano. A margem de erro é de 3%.
A pesquisa divulgada pela TV Globo vai na contramão do levantamento divulgado ontem pelo Instituto Ranking Brasil, que mostra Riedel em alta e quase ultrapassando Marquinhos. No levantamento, o candidato de Reinaldo Azambuja (PSDB) tem 17,5% contra 17,7% do ex-prefeito. Puccinelli lidera com 23%, enquanto Rose tem 13,10%.
No entanto, o levantamento do Ipec também mostra um cenário equilibrado. Marquinhos pode estar empatado com André (que oscila entre 22% e 28%) e com Riedel (11% e 17%). O tucano também pode estar empatado com Capitão Contar (5% e 11%). Rose também pode empatar com o 3º e o 5º colocado.
A pesquisa, contratada pela TV Morena, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MS-06162/2022. A consulta foi feita entre 25 e 31 de agosto, com 800 eleitores. O Ipec (Inteligência e Pesquisa e Consultoria) foi criado por ex-executivos do instituto Ibope.