Candidato ao governo pelo PRTB, Capitão Contar recebeu propostas de políticas públicas para o turismo de Mato Grosso do Sul e prometeu, caso eleito, ser um governador com espírito aventureiro.
“Vocês vão ter um governador, caso eu chegue lá, que gosta de pegar a estrada, gosta de andar de moto, gosta de mergulhar, gosta de pular de parapente, gosta de fazer ecoturismo, que não tem preguiça de andar na rua, eu gosto andar no chão. Um governador que vai fomentar festivais culturais, vai valorizar o que temos aqui na nossa terra e depois trazer gente de fora. Eu adoro viajar. Eu sou uma pessoa que gosta de turismo, que vai dar valor imenso para que os potenciais daqui sejam explorados. Temos que inserir o nosso Estado no mapa internacional do turismo”, afirmou.
O documento foi entregue pelo Sistema CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Sesc/Senac, Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e Instituto de Pesquisa e Trade Turístico.
“Com este ato da entrega do documento, que gere um compromisso com o Trade turístico e também com o setor de comércio e serviço, que se eleito, você utilize esse material que contem as necessidades e expectativas deste importante segmento para compor seu plano de governo”, disse o presidente da Fecomércio, Edison Araújo.
“Tenham a certeza que eu olharei com carinho todas essas propostas, que colocaremos em prática, para não ficar só na palavra,colocaremos em prática tudo que está sendo proposto aqui. Tenho certeza que o objetivo é fomentar, é evoluir, ampliar, facilitar, desburocratizar, é melhorar de um modo geral”, afirmou o candidato.
Nascido em Campinas (São Paulo), Renan Contar tem 38 anos e é capitão do Exército. Em 2018, foi o deputado estadual mais votado de Mato Grosso do Sul.