O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravou vídeo para pedir votos para a candidata a governadora Giselle Marques (PT). “Giselle é uma mulher sensível e engajada no combate à fome e na melhoria de vida do nosso povo”, afirmou o petista. Advogada e concorrendo a um cargo eletivo pela primeira vez, ela foi lançada para substituir o ex-governador Zeca do PT, que desistiu antes de conseguir reverter a inelegibilidade no Superior Tribunal de Justiça.
“Ela vai me ajudar a colocar o Brasil e o Mato Grosso do Sul no caminho do desenvolvimento com muita inclusão social”, defendeu o ex-presidente. Lula está em segundo lugar nas pesquisas, variando entre 30% e 35%, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera a corrida com algo em torno de 40%.
Veja mais:
Em guerra com PSDB, programa de Marquinhos não vai ao ar e candidato vê boicote do Governo
Riedel e Capitão Contar travam guerra de “anúncios” por bolsonaristas e militar tem maior engajamento
André lidera com 21%, Marquinhos tem 18% e Riedel empata com Contar e Rose, diz Real Time
Giselle tem oscilando entre 2% e 3% nas pesquisas e aposta no apoio de Lula para decolar nas pesquisas e passar a disputar uma vaga no segundo turno com os favoritos, como o ex-governador André Puccinelli (MDB), o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), o deputado estadual Capitão Contar (PRTB), a deputada federal Rose Modesto (União Brasil) e o ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB).
A petista é a única candidata a governadora a ter apoio oficial de um candidato a presidente. Apesar de ser do MDB, Simone não tem a unanimidade do partido nem declarou apoio a André. Ela também não conta com o palanque do PSDB, já que o candidato Riedel luta desesperadamente para colar na imagem de Bolsonaro.
Rose tem o apoio de Soraya Thronicke (União Brasil), enquanto Capitão Contar tem o apoio velado de Bolsonaro. O presidente declarou que apoia o militar e o tucano em MS.