Candidato ao governo pelo PSD, Marquinhos Trad destacou os 123 anos de Campo Grande e a boa aceitação nas urnas do maior colégio eleitoral do Estado. Ele foi eleito prefeito da Capital em 2016 e 2020.
“Em todas as minhas eleições fui o mais votado em Campo Grande. Esse amor é recíproco. É o lugar onde nasci, onde fiz amigos, constitui minha família, criei minhas filhas e hoje tenho alegria de ver minhas netas crescerem. Aqui onde recebi a dádiva de ser prefeito e transformar esta cidade que tanto amo”, destacou Marquinhos.
Mato Grosso do Sul tem 1.996.510 eleitores. Do total, 32% (639.873) votam em Campo Grande.
Agora em busca dos votos de todos sul-mato-grossenses, o político amplia o discurso para problemas do Estado.
“Acredito que os 79 municípios podem crescer juntos, de maneira igual, de forma que todos se desenvolvam ainda mais. Temos um programa regionalizado, respeitando as peculiaridades e necessidades de cada lugar. Não podemos admitir um governo que transfere para a população, com aumento de imposto, a incapacidade de gestão. Defendemos um Mato Grosso do Sul planejado, onde todos tenham a mesma oportunidade de desenvolvimento”, afirmou o candidato.
Marquinhos declarou que conhece os problemas enfrentados pelos prefeitos, especialmente na Saúde, onde convênios insuficientes para atender a demanda resultam em cansativas viagens para Capital em busca de atendimento, com risco de agravamento das patologias.
“Na pandemia, diariamente, recebia pedidos de socorros de prefeitos, familiares de muitos irmãos do interior, que imploravam por uma vaga de UTI em Campo Grande. Acompanhei de perto este sofrimento e entendi o tamanho da dificuldade que enfrentavam, já que a Capital também sofria com a falta de ajuda. Se uma Capital sofre, imagina um município pequeno. Foi aí que tomei esta decisão de me candidatar para mudar a realidade do nosso Estado”, disse o ex-prefeito.
O candidato divulgou balanço da gestão na prefeitura de Campo Grande: convocação de mais de 1,2 mil profissionais; troca de toda a frota do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência); entrega de nove unidades de saúde e três clínicas da família, entrega de 2.500 casas e outras 2,5 mil em construção.
Nascido em Campo Grande, Marquinhos tem 57 anos. Advogado, ele foi secretário municipal por oito anos, vereador por dois anos, deputado estadual por dez anos e prefeito da Capital por cinco anos e três meses.