Candidato do PRTB ao governo, Capitão Contar afirma que vai integrar as ações de Saúde na tentativa de eliminar as filas por consultas, exames e cirurgias. A promessa inclui combate à corrupção e dar transparência aos dados, como o estoque de medicamentos na rede estadual.
“Durante a pandemia uma ferida que existe há décadas foi exposta, a falta de estrutura da saúde. Faltam remédios, profissionais e leitos de UTI’s, o que infelizmente fez com que todos nós perdêssemos familiares e amigos. Os problemas já existentes foram potencializados e se não fosse o empenho do Governo Federal no envio de vacinas e recursos financeiros, mais pessoas teriam perdido a vida”, afirma Contar, enaltecendo a gestão de Jair Bolsonaro (PL) na pandemia de coronavírus.
A covid matou 10.786 pessoas no Estado desde 2020. A doença registrou acentuada piora no primeiro semestre do ano passado, quando ainda não havia vacina suficiente para toda a população.
Segundo o candidato, uma de suas principais metas é dar transparência às filas de atendimentos da Saúde, para que desta forma, tanto o usuário, quanto o poder público e toda a sociedade possam acompanhar em tempo real e com informações claras e precisas a situação que se encontra a Saúde.
Ele também afirma que para modernizar e humanizar o atendimento é fundamental a parceria com o servidor.
Nascido em Campinas (São Paulo), Renan Contar tem 38 anos e é capitão do Exército. Em 2018, foi o deputado estadual mais votado de Mato Grosso do Sul.