Contra o déficit habitacional de 80 mil moradias, o candidato Adonis Marcos, da Federação Psol Rede Sustentabilidade, promete construir dez mil unidades habitacionais por ano. Desta forma, ao término de um mandato, seriam mais 40 mil casas em Mato Grosso do Sul. A exemplo dos concorrentes, o candidato menciona previsões, mas sem detalhamento de recurso para concretizar.
“Nossa meta é construir 10 mil unidades habitacionais por ano e criar programas alternativos de construção de residências, dando moradia digna à nossa população”, afirma.
Adonis reforça que há pessoas inscritas há mais de 30 anos, sem perspectiva alguma de que sairá da imensa lista de espera.
“É importante que o cadastro tenha as pessoas que atendam aos critérios e dar prioridade aqueles que estão na fila há décadas. Nossa proposta é atender e priorizar as mães solteiras, pessoas em situação de vulnerabilidade e, o mais rápido possível, todos aqueles que necessitam de moradia. Queremos dar mais do que uma casa, daremos um lar e dignidade para o sul-mato-grossense”, destaca o candidato.
Natural de Cascavel (Paraná), Adonis Marcos de Souza tem 38 anos e é autônomo na construção civil. Ele se formou em Direito na Uniderp Anhanguera e preside a UNA (União Nacional Agrária), que conta com aproximadamente 10 mil famílias em 15 Estados.