Reforma tributária, planejamento e premiações para servidores por desempenho estão no “Governo de Eficiência”, que concentra as propostas do candidato Marquinhos Trad (PSD) sobre tecnologia e transparência.
Ex-prefeito de Campo Grande, ele promete reforma para simplificar, facilitar e melhorar o sistema tributário estadual. Os objetivos são modernização, eficácia operacional, segurança jurídica e combate à sonegação. Porém, não há detalhamento de como seria as alterações nessa estrutura, por onde passam temas como unificação de impostos, definição de alíquotas e volume de arrecadação.
Marquinhos afirma que o servidor público estadual receberá atenção especial, com melhores condições de trabalho, treinamento adequado e valorização salarial.
“Precisaremos da melhor equipe para governar Mato Grosso do Sul! Nesse sentido, vamos valorizar o servidor público estadual com salários condizentes com as responsabilidades e premiações por desempenho. Promoveremos capacitações e qualificações adequadas para atender melhor a população e assegurar eficiência da máquina pública”, destaca.
O projeto do PSD para o governo inclui facilitar a navegação nos canais oficiais, simplificar o atendimento on-line e integrar os serviços públicos.
“Vamos modernizar as áreas da saúde, segurança, educação, negócios, cidades, meio ambiente e infraestrutura através da tecnologia. Todavia, não nos esqueceremos daqueles que pelas mais diversas razões, não se adaptaram a essas ferramentas e criaremos um canal direto de atendimento via telefone, para que todos sejam contemplados”, diz Marquinhos.
Nascido em Campo Grande, Marquinhos tem 57 anos. Advogado, ele foi secretário municipal por oito anos, vereador por dois anos, deputado estadual por dez anos e prefeito da Capital por cinco anos e três meses.