Candidato a governador pela Federação Psol Rede Sustentabilidade, Adonis Marcos (Psol) planeja regionalizar a Saúde para evitar grandes deslocamentos em busca de atendimento médico.
De acordo com ele, não existe uma fórmula mágica para melhorar a Saúde em todo o Estado. “O investimento deve estar nas regiões, evitando que as pessoas passem por grandes deslocamentos em busca de atendimento. Assim, onde não houver estruturas físicas, vamos firmar parcerias com os municípios polo para equipar os hospitais, transformando-os em regionais para atender bem a população das cidades no entorno”, diz Adonis.
Sem detalhar a proposta, Adonis ressalta que pretende levar projetos itinerantes, com apoio de entidades e ONGs, como Hospital do Amor, Sem Fronteira. “Queremos levar atendimento de saúde para mulheres, crianças, homens, visando suprir a demanda e zerar as filas”.
Natural de Cascavel (Paraná), Adonis Marcos de Souza tem 38 anos e é autônomo na construção civil. Ele se formou em Direito na Uniderp Anhanguera e é presidente da UNA (União Nacional Agrária), que conta com aproximadamente 10 mil famílias em 15 Estados.