Eleito na onda bolsonarista de 2018, Capitão Contar (PRTB), candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, tenta repetir a fórmula quatro anos depois. Na primeira ação de distribuição de adesivos da campanha, realizada domingo nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, o candidato colou na imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL)
Inclusive, o material tem a foto de ambos os políticos. Enquanto isso, Bolsonaro segue com apoio também a Eduardo Riedel, candidato do PSDB.
Neste cenário, Contar reforça ser o representante da chamada pautas de costumes. No local, em frente ao comitê de campanha, batizado de QG do Capitão, apoiadores colocaram faixas exaltando as bandeiras da direita conservadora, com palavras como Deus, Pátria, Família.
No caminhão de som, havia tanto espaço para as músicas do candidato ao governo quanto para o jingle oficial da campanha de Bolsonaro, “Capitão do Povo”.
“Esse apoio espontâneo da população que realmente quer renovação no governo de Mato Grosso do Sul é nossa dose diária de motivação! As pesquisas mostram que nós, mesmo sem gastar milhões e tendo como base a campanha voluntária, estamos cada vez mais perto do 2º turno! Agora, é Capitão lá e Capitão Cá”, disse Contar.
Ele adesivou carros, distribuiu adesivos, santinhos e folhetos, sempre divulgando também o apoio ao presidente. Até mesmo no jingle de campanha que tocou durante o evento: “Juntos fazemos, é só acreditar. Uma nova história, vamos escrever, Bolsonaro e Contar, eu e você! 28, Governador, Capitão Contar nosso voto de amor!”
Nascido em Campinas, Renan Contar tem 38 anos e é capitão do Exército. Em 2018, foi o deputado estadual mais votado de MS.