Post Parceiro O Jacaré
A Universidade Brasil anunciou, no dia 10 deste mês, a construção de um hospital escola de complexidade anexo a instituição de ensino e um conglomerado de prédios com laboratório, teatro, salões comerciais e unidades residenciais para estudantes.
A obra será realizada em uma área e 75.000 m² anexa à Universidade, adquirida da família Mathias. A construção irá ocupar 35.000m². A empresa responsável pela obra será a Tribase Construtora, que realizou ontem a apresentação do projeto que ainda está em desenvolvimento.
Veja mais:
Apenas cursos de Direito de universidades públicas obtêm o Selo OAB Recomenda em MS
OAB ingressa com ação contra aumento de 20% no ICMS da gasolina na gestão do PSDB
Segundo o engenheiro Fábio Nunes, da Tribase, o projeto compreende a construção de um hospital de complexidade com 100 leitos, 20 UTI’s – Unidade de Terapia Intensiva e emergência.
“Vai ser um hospital que irá atender muita gente e melhorar muito o perfil do atendimento da saúde na cidade”, disse o engenheiro.
Ao lado do hospital haverá um outro prédio com consultórios e laboratório de análises clínicas, auditório com capacidade de receber peças de teatro e anfiteatro externo para eventos da Universidade. Também será construído um centro de compras para toda a comunidade com academia, restaurantes, lanchonetes, cabeleireiros, entre outros estabelecimentos comerciais.
O projeto também contempla dois prédios com dormitórios estudantis com o total de 300 unidades.
“Todo o complexo será interligado à Universidade e também terá uma entrada independente para a população tenha acesso e usufrua dos serviços oferecidos”, explica Fábio.
Sobre o início das obras, o engenheiro explica que vai depender da formatação dos fundos de investimentos, que deve finalizar em 2 ou 3 meses.
“A partir deste momento começará a captação de recursos e, posteriormente, o início das obras. Portanto, as obras devem iniciar de 6 a 8 meses, e a previsão de término será de 36 meses”, finaliza.