A senadora Simone Tebet (MDB) terá dois minutos e 20 segundos, o 3º maior tempo no horário eleitoral, atrás apenas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com três minutos e 39 segundos, e do presidente Jair Bolsonaro (PL), com dois minutos e 38 segundos.
A senadora Soraya Thronicke (União Brasil), mesmo em chapa pura, terá o dois minutos e 10 segundos, o 4º maior tempo e quatro vezes mais que o total destinado ao ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT), com 53 segundos.
Veja mais:
Com 3º maior tempo de TV, Simone e Soraya vão ganhar visibilidade nacional com propaganda
Após acordo no RS, PSDB confirma senadora Mara Gabrilli como vice-presidente de Simone
Lula terá direito a 286 inserções de 30 segundos ao longo dos 35 dias da campanha eleitoral no rádio e na televisão, enquanto Bolsonaro vai disponibilizar de 207. Simone terá 184 inserções,e quanto Soraya a 170.
Ciro terá 68 inserções, seguido por Roberto Jefferson (PTB) com 33 programetes de 30 segundos, enquanto Felipe D’Ávila (Novo) terá 29 inserções. ]
O horário eleitoral na televisão começará no dia 26 de agosto e vai até 29 de setembro, conforme o TSE. Com a propaganda eleitoral, as duas senadoras de Mato Grosso do Sul vão ganhar projeção nacional.
No entanto, nenhuma das duas possuem chances reais, no momento, de chegar ao segundo turno. No MDB, a expectativa é de que Simone tenha mais votos que Henrique Meirelles (MDB), que foi candidato em 2018 e obteve em torno de 1%. Já o União Brasil sonha que Soraya atinja o mesmo percentual de Simone, de 1% a 2%.