Direcionado para geração de emprego e renda, o “Governo do Desenvolvimento” traz as propostas de Marquinhos Trad (PSD) para os setores em Mato Grosso do Sul. O plano prevê um Estado atuante na aproximação entre empregadores e trabalhadores, por meio de políticas públicas e fiscais, com o objetivo de incentivar as empresas a contratarem mão de obra local.
“Progresso se dá através de planejamento, trabalho e oportunidade. Uma pessoa capacitada, preparada para o mercado de trabalho, tem infinitamente mais chances de conseguir uma vaga de emprego. Pensando nisso, naqueles que buscam desde o primeiro emprego até aos que precisam se reinventar profissionalmente, é que investiremos pesado na criação de cursos verdadeiramente profissionalizantes”, afirma o candidato.
Para que o trabalhador atenda às exigências do mercado, a proposta é firmar parcerias com o Sistema S (SESI, SENAI, SENAC) e instituições de ensino para oferta de cursos de extensão e capacitação a todos os 79 municípios do estado.
“Vamos trabalhar no combate à informalidade. Não com repressão, mas com oportunidades, em parceria com a Junta Comercial e a Receita Federal, reduzindo o tempo médio de abertura das empresas no estado e garantindo que o produtor tenha acesso a crédito, da mesma maneira que consiga realizar cursos de aperfeiçoamento empresarial e gestão de negócios. Nosso Programa de Governo garantirá a promoção da competitividade, agregação de valor à produção da indústria e melhor aproveitamento das potencialidades regionais”, afirma Marquinhos.
Nascido em Campo Grande, Marquinhos tem 57 anos. Advogado, ele foi secretário municipal por oito anos, vereador por dois anos, deputado estadual por dez anos e prefeito da Capital por cinco anos e três meses.