Candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel participou de evento com mais de mil mulheres na última terça-feira, em Campo Grande. Ao passo que optou por liderar uma chapa sem abrir espaço para mulher na vaga de vice-governadora, o candidato promete políticas públicas para elas, que respondem pela maioria do eleitorado no Estado.
“Uma multidão de mulheres que sonham com um Mato Grosso do Sul mais próspero, desenvolvido e cheio de oportunidades, com um poder de transformação enorme. É ouvindo e conversando que vamos avançar na construção de um novo futuro pra MS”, afirmou Riedel.
As aspirações do público feminino foram parar na grande Árvore dos Sonhos, colocada na entrada do evento, para que as mulheres escrevessem seus projetos para o futuro de MS.
“Não é só uma questão de falar o que vai fazer, é como querem fazer, de qual maneira pretendem melhorar o estado. Por isso é tão importante ouvir todas vocês. Vamos governar com as mulheres”, disse o candidato.
Esposa de Eduardo Riedel, Mônica citou a importância de ouvir a voz feminina durante a campanha. “É dar voz a parte da sociedade que historicamente não se sente incluída no universo político muitas vezes por falta de informação. É equilibrar a representatividade da sociedade que hoje tem a mulher atuante em todos os seus setores. É reconhecer a luta das mulheres que nos antecederam e consolidar suas conquistas, como foi a legalização do voto feminino, hoje em dia tão comum, mas que no passado foi fruto de uma grande luta”, afirmou.
Mulheres presentes ao evento elogiaram a capacidade de gestão e a credibilidade do candidato. A advogada Ana Patrícia o classificou como “gestor de resultados”, enquanto a farmacêutica Lilian Fonseca o apontou como “a confiança maior para o futuro”.
Candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP) destacou a força das mulheres para o Estado avançar. Eduardo Riedel é o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que até assumiu o comando do partido na tentativa de deslanchar o seu projeto de poder. Nesta corrida eleitoral, o candidato tem se destacado pelos grandes eventos. Num deles, ainda na pré-campanha, foi multado em R$ 5 mil por showmício.
Nascido no Rio de Janeiro, Eduardo Riedel tem 52 anos e faz a estreia na política. Ex-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), ele está no primeiro escalão do governo Azambuja desde 2015. Em sete anos, comandou as secretarias de Governo e de Infraestrutura.