As eleições de 2022 deverão ser marcadas com menos debates entre os candidatos a governador de Mato Grosso do Sul. Apenas dois debates estão confirmados até o momento. O primeiro confronto de propostas vai ocorrer nesta segunda-feira (15), véspera do início oficial da campanha eleitoral, a partir das 7h, na FM Capital.
Em 2018, foram seis debates entre os candidatos a governador. Candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja (PSDB) correu de metade no primeiro turno. Ele só compareceu aos dois do Midiamax e ao tradicional da TV Morena.
Veja mais:
Simone tem 2,3% e Soraya 1,20% em MS; Lula sobe e reduz vantagem de Bolsonaro, segundo Ranking
André lidera e Marquinhos está em 2º; Riedel passa Rose e Contar sobe, diz Ranking
Neste ano, até o momento, o Midiamax confirmou a realização de apenas um debate, no dia 19 de setembro deste ano. O outro confirmado é da TV Morena, no dia 27 de setembro.
O primeiro confronto de propostas acontece nesta segunda, das 7h às 9h, na FM Capital. A emissora não vai permitir perguntas entre os candidatos. Serão dez temas sorteados e cada concorrente ao Governo vai ter dois minutos para responder.
Os candidatos que vão participar são Adonis Marcos (PSOL), André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB), Giselle Marques (PT), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União Brasil).