Com a advogada Giselle Marques candidata ao governo de Mato Grosso do Sul, o PT decidiu vir de chapa pura e oficializou o nome do vereador Abílio Vaneli, de Coxim, no posto de vice. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, fim do prazo para os partidos confirmarem seus candidatos.
Vereador em Coxim, Abílio Vaneli tem 40 anos e está no segundo mandato. Ele é advogado militante nas áreas cível, criminal e previdenciária.
“Não só a região norte de Mato Grosso do Sul estará representada, mas todos o canto, por vamos andar todos os municípios deste Estado. Vai ser uma honra reforçar o time do presidente Lula em Mato Grosso do Sul”, afirmou o vice ao Campo Grande News.
O Partido dos Trabalhadores forma federação com o PV e PCdoB. A chapa do PT ao governo de MS busca capitalizar os votos de Lula, que lidera as pesquisas nacionais para presidente do Brasil. Contudo, o Estado tem forte inclinação ao bolsonarismo.
Giselle, que também é professora universitária, doutora em Direito e pós-doutora em desenvolvimento regional, já foi superintendente do Procon-MS, entre 2004 e 2007, e vai tentar ser a primeira mulher a governar o Estado, um tabu que já dura mais de 40 anos.