O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Vice de Rose, Schlatter faz estreia na política aos 89 anos com bandeiras de “fé e patriotismo”
    MS

    Vice de Rose, Schlatter faz estreia na política aos 89 anos com bandeiras de “fé e patriotismo”

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt02/08/20222 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Candidata ao governo de MS, Rose Modesto oficializou hoje Alberto Schlatter como vice. (Foto: Arquivo)

    Oficializado vice da candidata Rose Modesto (União Brasil) nesta terça-feira (dia 2), o produtor rural Alberto Schlatter (Podemos) vai estrear na política perto dos 90 anos, que completará ainda em agosto. Ele é fundador do grupo Schlatter – pioneiro no cultivo de algodão em Chapadão do Sul -, atualmente lidera a instituição filantrópica “Com Cristo no Cerrado” e traz para a campanha eleitoral as bandeiras de “fé, trabalho e patriotismo”.

    “Pode ter certeza que farei o meu melhor pelo Mato Grosso do Sul.  Eu jamais  vou mudar os meus princípios de honestidade, respeito ao próximo. Eu sempre digo: eu prefiro servir do que ser servido. Eu aprendi desde cedo a ter muito respeito pelo dinheiro dos outros. Com o nosso dinheiro podemos fazer um montinho e colocar gasolina, mas com o dos outros temos que ter respeito.  No nosso governo não vai entrar corrupção,  tão pouco jeitinho. Isso eu não abro mão”, afirmou Schlatter.

    O produtor rural deveria estrear na corrida eleitoral como primeiro suplente do procurador Sergio Harfouche (Avante), que vai disputar o Senado. Mas ele acabou preterido pelo União Brasil, que decidiu lançar um quadro próprio para o cargo: o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. Desta forma, Harfouche será candidato independente.

    “Agora é oficial: meu amigo Alberto Schlatter aceitou o convite e será meu companheiro nesta jornada de cuidar de Mato Grosso do Sul. Cuidar do médio, do grande e principalmente do pequeno que mais precisa. Vamos fazer o nosso Estado bom para todos e não apenas para alguns”, disse Rose Modesto.

    O evento foi na Apamsul (Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Algodão), em Chapadão do Sul. A candidatura do vice na chapa majoritária encabeçada por Rose Modesto será homologada na sexta-feira (dia 5), em Campo Grande.

    Nascida de Culturama (distrito de Fátima do Sul), Rose Modesto tem 44 anos e é deputada federal. A candidata já foi vereadora em Campo Grande e vice-governadora no primeiro mandato de Reinado Azambuja (PSDB). Em 2016, disputou a prefeitura da Capital, mas perdeu no segundo turno.

    eleições 2022 rose modesto

    POSTS RELACIONADOS

    Adversários seguem bem atrás e Riedel mantém favoritismo para conquistar reeleição em 2026

    MS 28/05/20253 Mins Read

    Reinaldo segue na frente, Nelsinho assume 2º lugar e seis brigam pelo 3º, aponta Ranking

    MS 27/05/20252 Mins Read

    Capital pode voltar às urnas no fim do ano se TRE cassar Adriane, prevê ex-juiz eleitoral

    MS 17/05/20253 Mins Read

    TRE julga na terça pedido de cassação do mandato de Adriane Lopes por compra de votos

    MS 16/05/20253 Mins Read

    1 comentário

    1. Pingback: Harfouche vai disputar Senado e mantém apoio a Bolsonaro apesar de Avante optar por Lula - O Jacaré

    As Últimas

    Em meio a debate de corte de gastos, Motta apresenta proposta que eleva ganhos de políticos

    BR 12/06/20252 Mins Read

    Trio bolsonarista de MS vota contra, mas Câmara eleva pena para posse de arma de uso proibido

    MS 12/06/20253 Mins Read

    INSS deve corresponder à confiança de aposentados, diz ministro

    BR 12/06/20254 Mins Read

    Brasil poderá ter novo recorde na produção de grãos na safra 2024/2025

    BR 12/06/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.