Oficializado vice da candidata Rose Modesto (União Brasil) nesta terça-feira (dia 2), o produtor rural Alberto Schlatter (Podemos) vai estrear na política perto dos 90 anos, que completará ainda em agosto. Ele é fundador do grupo Schlatter – pioneiro no cultivo de algodão em Chapadão do Sul -, atualmente lidera a instituição filantrópica “Com Cristo no Cerrado” e traz para a campanha eleitoral as bandeiras de “fé, trabalho e patriotismo”.
“Pode ter certeza que farei o meu melhor pelo Mato Grosso do Sul. Eu jamais vou mudar os meus princípios de honestidade, respeito ao próximo. Eu sempre digo: eu prefiro servir do que ser servido. Eu aprendi desde cedo a ter muito respeito pelo dinheiro dos outros. Com o nosso dinheiro podemos fazer um montinho e colocar gasolina, mas com o dos outros temos que ter respeito. No nosso governo não vai entrar corrupção, tão pouco jeitinho. Isso eu não abro mão”, afirmou Schlatter.
O produtor rural deveria estrear na corrida eleitoral como primeiro suplente do procurador Sergio Harfouche (Avante), que vai disputar o Senado. Mas ele acabou preterido pelo União Brasil, que decidiu lançar um quadro próprio para o cargo: o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. Desta forma, Harfouche será candidato independente.
“Agora é oficial: meu amigo Alberto Schlatter aceitou o convite e será meu companheiro nesta jornada de cuidar de Mato Grosso do Sul. Cuidar do médio, do grande e principalmente do pequeno que mais precisa. Vamos fazer o nosso Estado bom para todos e não apenas para alguns”, disse Rose Modesto.
O evento foi na Apamsul (Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Algodão), em Chapadão do Sul. A candidatura do vice na chapa majoritária encabeçada por Rose Modesto será homologada na sexta-feira (dia 5), em Campo Grande.
Nascida de Culturama (distrito de Fátima do Sul), Rose Modesto tem 44 anos e é deputada federal. A candidata já foi vereadora em Campo Grande e vice-governadora no primeiro mandato de Reinado Azambuja (PSDB). Em 2016, disputou a prefeitura da Capital, mas perdeu no segundo turno.
1 comentário
Pingback: Harfouche vai disputar Senado e mantém apoio a Bolsonaro apesar de Avante optar por Lula - O Jacaré