Ladeado por Tereza Cristina (PP) e o prefeito Hélio Peluffo (PSDB), Eduardo Riedel, pré-candidato ao governo pelo PSDB, passou sexta-feira por Ponta Pora, na fronteira com o Paraguai. Entre abraços, selfies e prato de carreteiro, o tucano destacou o agronegócio, setor que o retribuiu com afagos.
No distrito de Itamarati, Riedel citou investimentos realizados e afirmou que levará qualificação para que os moradores possam melhorar sua renda.
“Foram R$ 1,5 milhão investido para que vocês pudessem regularizar a posse de seus terrenos e assim produzir ainda mais, já que é daqui que sai o alimento das escolas e de muitas outras pessoas. É essencial termos essa base desenvolvida para que o Estado cresça ainda mais. Também precisamos trazer cursos para que os jovens possam se qualificar e melhorar a renda das famílias”, afirma.
A Fazenda Itamaraty já integrou o patrimônio de Olacyr de Moraes, o Rei da Soja. Depois, passou a ser o maior assentamento de trabalhadores sem-terra do Brasil. Agora, acalenta o desejo de virar o 80º município de Mato Grosso do Sul.
No Sindicato Rural, Riedel conversou com produtores rurais e o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo. Eles agradeceram a parceria com o Governo do Estado nos últimos anos. Riedel foi secretário de Governo e de Infraestrutura.
“Tenho 40 anos de vida pública e essa foi a primeira vez que estenderam a mão para nós e permitiu que nos desenvolvêssemos juntos. Se hoje Ponta Porã se encontra neste patamar é graças ao Riedel que atendeu demandas antigas, como a obra do anel viário e o alargamento da BR-164, que ajudou a todos nós, principalmente aos produtores”, declarou Peluffo.