A senadora Simone Tebet (MDB) oscilou de 1% para 2% na pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (28) pelo jornal Folha de São Paulo, e permanece sem chances de romper a polarização. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece com 47%, contra 29% do presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista permanece com chance de vencer no primeiro turno.
[adrotate group=”3″]
A pesquisa foi realizada nos dias 27 e 28 deste mês com 2.556 eleitores em 183 cidades e tem margem de erro de 2% para mais ou menos. O levantamento foi divulgado a pouco mais de dois meses das eleições deste ano.
Veja mais:
“Coloco minha vida a favor do Brasil e da democracia”, diz Simone, candidata a presidente
Tasso rejeita convite para ser vice de Simone; Cidadania deve indicar senadora do Maranhão
Terceira via encolhe e Bolsonaro vai a 39,20%, contra 34% de Lula em MS, diz Ranking
De acordo com o instituto, Lula tem 47%, mesmo índice registrado há um mês. Bolsonaro subiu um ponto, indo de 28% para 29%, enquanto Ciro Gomes (PDT) permaneceu com 8%. Simone passou de 1% para 2%, enquanto o deputado federal André Janones (Avante) foi de 2% para 1%. Pablo Marçal (PROS) e Vera Lúcia (PSTU) continuam com 1%, enquanto brancos e nulos somam 6%, contra 3% de indecisos.
Felipe D’Ávila (Novo), Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e General Santos Cruz (Podemos).
O levantamento frustra Simone, que foi oficializada ontem como candidata a presidente pelo MDB, PSDB e Cidadania. A emedebista repete o discurso que vai subir e chegar o segundo turno. A maioria dos convencionais emedebistas afirmou no discurso que a senadora tem chances de vencer o pleito deste ano.