O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»“Brasil passa vergonha diante do mundo” com ataques de Bolsonaro ao TSE, acusa Simone
    MS

    “Brasil passa vergonha diante do mundo” com ataques de Bolsonaro ao TSE, acusa Simone

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt18/07/20224 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Simone diz que já passou dos limites na coleção de ataques à democracia (Foto: Divulgação)

    A candidata a presidente da República, Simone Tebet (MDB), condenou, nesta segunda-feira (18), as declarações feitas por Jair Bolsonaro (PL) aos embaixadores, nas quais atacou as urnas eletrônicas e o Tribunal Superior Eleitoral. “O Brasil passa vergonha diante do mundo. O presidente convocou embaixadores e utilizou de meios oficiais e públicos para desacreditar mais uma vez o sistema eleitoral brasileiro”, lamentou a emedebista, em postagem nas redes sociais.

    [adrotate group=”3″]

    Durante o encontro com representantes de 40 países no Palácio do Alvorada, Bolsonaro voltou a repetir as suspeitas de que há falhas nas urnas eletrônicas, mas novamente sem apresentar provas. Ele foi eleito deputado federal por sete mandatos consecutivos e ganhou a presidência da República em 2018 graças ao atual sistema eleitoral.

    Veja mais:

    Com pacote eleitoral, Bolsonaro reduz reprovação, mas ainda é ruim ou péssimo para 37,2%

    Marquinhos segue em 1º e André, Rose e Riedel disputam vaga no 2º turno, diz IBP

    Tereza tem 35,1%, contra 15% de Odilon e 11,5% de Mandetta; Tiago sobe para 5º, diz IBP

    Bolsonaro sobe e amplia vantagem sobre Lula em MS; Simone fica estável, segundo IBP

    No entanto, em um movimento inédito na história da República, o ocupante do poder suspeita de fraude no processo eleitoral. Bolsonaro atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes de atuarem para favorecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera todas as pesquisas de opinião.

    O chefe de governo repetiu que Fachin foi responsável pela libertação do ex-presidente Lula, que lidera isolado as pesquisas de intenção de voto. Sobre Barroso, Bolsonaro disse que o ministro foi nomeado para o cargo por ter atuado no processo de extradição de Cesare Battisti.

    Bolsonaro voltou a repetir a suspeita de fraude nas urnas usando um inquérito da Polícia Federal, que já teria concluído a segurança e a inviolabilidade das urnas eletrônicas. “Segundo o inquérito, os hackers ficaram oito meses nos computadores do TSE e, ao longo do inquérito, houve a conclusão de que eles poderiam alterar nome de candidatos, tirar fotos, transferir uma informação para outro. O próprio Tribunal Superior Eleitoral concluiu que há várias maneiras de se alterar o processo de votação”, afirmou o presidente.

    O Brasil passa vergonha diante do mundo. O presidente convocou embaixadores e utilizou de meios oficiais e públicos para desacreditar mais uma vez o sistema eleitoral brasileiro. Reforço minha confiança na Justiça Eleitoral e no sistema de votação por urnas eletrônicas. +

    — Simone Tebet (@simonetebetbr) July 18, 2022

    No entanto, o inquérito ao que o chefe de governo se refere não concluiu que houve fraude no sistema de votação em 2018 ou que os resultados das eleições foram adulterados. Segundo o TSE, o acesso dos hackers “não representou qualquer risco à integridade das eleições de 2018”.

    Simone contestou de forma veemente o presidente da República. “Reforço minha confiança na Justiça Eleitoral e no sistema de votação por urnas eletrônicas”, tuitou a senadora. “Convido os demais candidatos a fazerem o mesmo. Paz nas eleições também é declarar confiança no nosso sistema eleitoral, como fizemos no manifesto entregue ao TSE”, ressaltou.

    Por meio da assessoria de imprensa, ela também disse que “já passou dos limites a coleção de ataques à democracia que o presidente da República acumula. Desta vez, usando instrumentos oficiais, dentro do Palácio da Alvorada, faz o Brasil passar vergonha diante de embaixadores dos principais países do mundo, ao tentar desacreditar o sistema eleitoral brasileiro, Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.

    “Repete costumeiro proselitismo político para confundir a população e esconder notória incapacidade de governar”, acusou Tebet.

    Simone tenta se viabilizar como candidata a presidente da terceira via. No início do Governo de Bolsonaro, ela chegou a apoiar o presidente. Somente após perder a disputa para o Senado, a emedebista passou a fazer duras críticas ao presidente e inclusive, ressaltou, que não esperava que Bolsonaro fosse o pior presidente da história.

    ataques às urnas eletrônicas brasil democracia em risco mentiras de jair bolsonaro simone tebet tse

    POSTS RELACIONADOS

    Em julho, 6,6 mil eleitores voltam às urnas para escolher o novo prefeito de Bandeirantes

    MS 31/05/20252 Mins Read

    Ministro detona decisão de desembargador afastado e mantém nova eleição em Bandeirantes

    MS 30/05/20253 Mins Read

    Simone se solidariza com Marina após ataque no Senado: “isso não é normal”

    MS 28/05/20252 Mins Read

    Reinaldo segue na frente, Nelsinho assume 2º lugar e seis brigam pelo 3º, aponta Ranking

    MS 27/05/20252 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Popularidade de Lula melhora, mas 57% ainda o avaliam como ruim e péssimo, diz Ranking

    MS 10/06/20252 Mins Read

    Diretor do Consórcio Guaicurus confirma ônibus ‘vencidos’ e novos só no fim do ano ou 2026

    Campo Grande 10/06/20253 Mins Read

    Para compra de votos não ficar impune, procurador insiste na cassação de Adriane Lopes

    MS 10/06/20257 Mins Read

    Cid: Bolsonaro buscava fraude nas urnas para justificar intervenção

    BR 09/06/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.