O ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), assumiu a dianteira na disputa do Governo de Mato Grosso do Sul, com 22%, mas ainda em situação de empate técnico com o ex-governador André Puccinelli (MDB), com 21%. O deputado estadual Capitão Contar (PRTB) superou numericamente o ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), segundo pesquisa da Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira (14) pela TV Record.
[adrotate group=”3″]
A deputada federal Rose Modesto (União Brasil) segue em 3º lugar, em situação de empate técnico com o emedebista. A advogada Giselle Marques (PT) tem 2%, enquanto a candidato do PSOL, a professora Luhhara Arguelho, não pontou.
Veja mais:
Ranking: André e Marquinhos lideram, Rose cai, Riedel estaciona e Contar e Giselle sobem
Marquinhos supera Rose e empata com André em 1º; Riedel empaca em 4º, diz Ranking
Lula sobe, Bolsonaro cai e disputa presidencial está empatada em MS, segundo pesquisa
Realizada entre os dias 12 e 13 deste mês por telefone com 1.500 eleitores, a pesquisa tem margem de erro de 3% para mais ou menos e nível de confiança de 95%. A Record TV registrou na Justiça Eleitoral com o número MS-02697/2022. Este é o primeiro levantamento do instituto ligada a emissora do bispo Edir Macedo em Mato Grosso do Sul.
Conforme o levantamento, Marquinhos tem 22%, seguido por André com 21%, Rose com 15%, Capitão Contar com 9%, Riedel com 8% e de Giselle com 2%. Os indecisos somam 15%.
A pesquisa da Record eleva a pressão sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), que virá ao Estado na próxima segunda-feira (20) para oficializar apoio ao candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), de acordo com o deputado federal Loester Trutis (PL).
Na semana passada, deputados bolsonaristas, como Carla Zambelli e Daniel Silveira, estiveram em Campo Grande para reforçar o palanque de Bolsonaro e acabaram batendo boca com os aliados. Os seguidores de Bolsonaro querem que o presidente apoie Contar, que sempre foi fiel e até realizou motociatas e carreatas de apoio ao liberal.
Esta é a segunda pesquisa a por Capitão Contar na frente de Riedel em MS. A outra foi do Datamax, divulgada pelo jornal Midiamax, mas que acabou sendo tirada do ar pela Justiça Eleitoral.
O Real Time Big Data também divulgou a rejeição dos candidatos a governador. Puccinelli é o campeão em rejeição, com 51% dos eleitores dizendo que não votariam de jeito nenhum no ex-governador. Em seguida, está Marquinhos com 25%, seguido por Rose com 19%, pelo deputado estadual com 17%, pelo ex-secretário com 14%, pela petista com 12% e por Luhhara com 8%.