O deputado estadual Capitão Contar (PRTB) não acredita que será traído por Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. Conforme o deputado federal Loester TRUTIS (PL), o presidente vem a Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira (20) para oficializar o apoio ao candidato a governador do PSDB, Eduardo Riedel. O anúncio do parlamentar virou piada entre os bolsonaristas, que passaram a compartilhar memes engraçados sobre a história.
[adrotate group=”3″]
Conforme o anúncio feito por Trutis, para alegria dos jornais e sites governistas, Bolsonaro lhe antecipou, em reunião realizada na terça-feira (7), que virá a Campo Grande no dia 20 para não deixar dúvidas de que o seu candidato a governador em Mato Grosso do Sul é o mesmo de Reinaldo Azambuja (PSDB). Além de Riedel, ele vai apoiar a deputada federal Tereza Cristina (PP), do Centrão, ao Senado.
Veja mais:
Bolsonaro abandona Capitão Contar e vem a MS dia 20 para apoiar Riedel, diz Trutis
MPF é contra a nova estratégia de Trutis para se livrar de denúncia de simular atentado
Trutis loca carro de luxo blindado, dá calote e Justiça determina o bloqueio de R$ 26,6 mil
Tereza, Trutis, Beto e Ovando não votam projeto que reduz ICMS sobre combustíveis e energia
Acusado pela Polícia Federal de simular um atentado a balas para chamar a atenção e ganhar pontos no eleitorado na disputa da prefeitura da Capital em 2020, Trutis usou o apoio de Bolsonaro para justificar a mudança de lado. O parlamentar foi eleito com um duro discurso contra a administração do PSDB.
Considerado bolsonaristas de raiz, Capitão Contar realizou várias motociatas de apoio a Bolsonaro. Ele inclusive defendeu pontos polêmicos do presidente, como a de que a economia era mais importante do que a vida nas ações de combate à pandemia da covid-19. Ele também liderou os atos contra o Supremo Tribunal Federal no dia 7 de setembro do ano passado.
“Trutis perdeu o que ainda restava da minha confiança. Não confio mais nesse parlamentar”, reagiu Capitão Contar, sobre o anúncio do deputado federal de que Bolsonaro virá ao Estado para apoiar o candidato do PSDB. “Não acredito nisso”, ressaltou.
O anúncio de Trutis virou meme nas redes sociais. O grupo conservador EnDireitaMS, que também não acredita no apoio de Bolsonaro a Riedel, acusou o deputado de mentir sobre a reunião e ainda manipular uma foto para dar cara nova para justificar o encontro com Bolsonaro. “
“Pintou a gravata do presidente e inverteu o lado da foto”, afirmou Danilo Azambuja, conforme o registro feito pelo Campo Grande News. O site ainda revelou que o suposto encontro com Trutis não constou da agenda oficial do presidente naquele dia. E mais, em uma live realizada no mesmo dia, o presidente estava com uma gravata de outra cor.
O mais engraçado ainda foram os memes. Na onda do sucesso da novela da TV Globo, o grupo montou uma foto do deputado com dois atores da história de Bruno Luperi com a frase: “Trutis se encontra com elenco da novela Pantanal e traz apoio de artistas ao candidato do PSDB”.
“Estive com o Papa Francisco. Ele vem em Agosto para apoiar o Riedel”, ironiza a frase. Também foram feitas montagens com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o bilionário Elon Musk, entre outros. Houve até uma brincadeira com o filme Matrix.
Falta uma semana para saber se o anúncio de Trutis é verdade ou mentira. Nos bastidores da campanha tucana, o apoio de Bolsonaro é dado como certo. Reinaldo vem comandando pessoalmente as articulações com Tereza Cristina, apesar do marido da senadora Simone Tebet (MDB), Eduardo Rocha ser o secretário estadual de Governo.
Rocha aliás chegou a dar entrevista sobre em quem votará para presidente. É claro, ele votará em Simone, em Tereza para o Senado e Riedel para governador. Simone é a candidata a presidente do PSDB, MDB e Cidadania. Na próxima segunda-feira, Bolsonaro dará o xeque mate. Em sete dias, retornaremos ao tema. O desfecho será engraçado: se o presidente apoiar o candidato do PSDB, os bolsonaristas também vão abandonar Capitão Contar?