O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Soraya convida Murilo para vice de Rose e douradense pode pedir música no Fantástico
    MS

    Soraya convida Murilo para vice de Rose e douradense pode pedir música no Fantástico

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt12/06/20223 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Murilo foi convidado durante a posse da da executiva da Juventude do União Brasil neste sábado (Foto: Divulgação)

    Presidente do União Brasil, a senadora Soraya Thronicke oficializou, neste sábado (11), convite para o atual vice-governador, Murilo Zauith, ser o candidato a vice da deputada federal Rose Modesto. Com esse o partido teria chapa pura na disputa do Governo do Estado. Como já foi adjunto de André Puccinelli (MDB) em 2006 e de Reinaldo Azambuja (PSDB) em 2018, o douradense já pode pedir música no Fantástico.

    [adrotate group=”3″]

    Empresário, deputado estadual, deputado federal, vice-governador em dois mandatos e prefeito de Dourados, Murilo só deve dar a resposta no próximo mês, quando começam as convenções partidárias. Ele teria ficado balançado pela proposta.

    Veja mais:

    Ranking: André e Marquinhos lideram, Rose cai, Riedel estaciona e Contar e Giselle sobem

    Líderes jovens do PSDB deixam partido, abandonam Riedel e aderem à candidatura de Rose

    Marquinhos é candidato com mais seguidores nas redes sociais; Rose e Contar superam 100 mil

    O atual vice-governador acabou sendo desprezado por Reinaldo no atual mandato. No início do mandato, o tucano nomeou o vice para comandar a poderosa Secretaria Estadual de Infraestrutura. Ele foi inclusive responsável pela retomada das obras do polêmico Aquário do Pantanal.

    Murilo acatou a determinação da Justiça e realizou licitações para concluir o megaprojeto. Só que optou por fatiar em 11 licitações. No meio do processo, Reinaldo acabou brigando com o vice e demitiu os responsáveis pela obra do Aquário e os principais assessores do douradense na Secretaria de Infraestrutura.

    O pivô ocorreu com uma reunião com o prefeito eleito de Dourados, Alan Guedes (PP), que tinha derrotado o candidato do tucano, o deputado estadual Barbosinha. Na época, o parlamentar estava no DEM, mesmo partido de Murilo, e acabou perdendo a eleição mesmo contando com uma ampla aliança e a máquina do Governo do Estado.

    O governador acabou demitindo Murilo do comandado das obras. No ano passado, Reinaldo nomeou Eduardo Riedel para a Infraestrutura como forma de projetá-lo politicamente para disputar o Governo neste ano.

    Esta pode ser a terceira eleição em que Murilo será candidato a vice-governador. Em 2006, ele foi companheiro de chapa de André Puccinelli e o emedebista derrotou o então senador Delcídio do Amaral (PT), que tinha o apoio da máquina estadual sob o comando de Zeca do PT, no primeiro turno.

    Em 2018, Murilo aceitou novamente ser vice de Reinaldo e eles acabaram vencendo no segundo turno o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PSD). Na época, o magistrado estava no PDT e ganhou em Dourados, terra do vice do tucano.

    O único candidato a governador que definiu o vice foi o deputado estadual Capitão Contar (PRTB). Ele anunciou o advogado Beto Figueiró (PRTB).

    A advogada Giselle Marques (PT) estuda indicar como candidato a vice o advogado e um dos líderes indígenas, Eloy Terena (PSOL). Os demais candidatos, Riedel, André e o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), estudam indicar mulheres para o cargo de vice-governadora.

    dourados eleições 2022 murilo zuaith rose modesto vice-governador

    POSTS RELACIONADOS

    Tromper 4 desfalca defesa e julgamento de secretário condenado a 9 anos é adiado para dia 26

    MS 06/06/20253 Mins Read

    Adversários seguem bem atrás e Riedel mantém favoritismo para conquistar reeleição em 2026

    MS 28/05/20253 Mins Read

    Reinaldo segue na frente, Nelsinho assume 2º lugar e seis brigam pelo 3º, aponta Ranking

    MS 27/05/20252 Mins Read

    Capital pode voltar às urnas no fim do ano se TRE cassar Adriane, prevê ex-juiz eleitoral

    MS 17/05/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Maioria do STF vota a favor da responsabilização das redes sociais

    BR 11/06/20253 Mins Read

    Desembargador nega HC e Claudinho Serra vai continuar preso por desvios em Sidrolândia

    MS 11/06/20252 Mins Read

    Na era da IA, qualidade não chega com 5G e falhas na telefonia e caladão castigam MS

    MS 11/06/20253 Mins Read

    TCU aprova com ressalvas contas do governo Lula de 2024

    BR 11/06/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.