O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Com a “benção” de Michel Temer, Simone racha o PSDB e busca apoio do governador do RS
    MS

    Com a “benção” de Michel Temer, Simone racha o PSDB e busca apoio do governador do RS

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt29/01/20224 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Denunciado por corrupção no STF e preso na Operação Lava Jato, Temer se entusiasma com a candidatura de Simone (Foto: Divulgação)

    O ex-presidente Michel Temer (MDB) anunciou, oficialmente, apoio à candidatura a presidente da República de Simone Tebet. Neste sábado, outro cacique histórico do PSDB, o senador José Aníbal, de São Paulo, defendeu o nome da emedebista e ampliou o racha no ninho tucano. De olho no enfraquecimento de João Doria, a senadora vai tentar obter o apoio do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

    [adrotate group=”3″]

    Nos últimos dias, irritados com a manutenção da polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), políticos decidiram apostar em Simone como o principal nome da terceira via. Até o momento já fracassou a tentativa de emplacar os apresentadores de televisão, Luciano Huck (TV Globo) e José Luiz Datena (TV Bandeirantes), e do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM).

    Veja mais:

    Aposta para salvar 3ª via, Simone patina e fica entre 0,5% e 1% em novas pesquisas

    Crise no PSDB: cacique tucano diz que Simone é o melhor nome para derrotar Lula e Bolsonaro

    Eleitores das regiões Sul e Sudeste livram Simone de ficar com 0% em nova pesquisa

    O eleitorado também não se empolgou com as opções no momento, como o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (Podemos), o ex-governador do Ceará e ex-ministro da Integração Regional na gestão Lula, Ciro Gomes (PDT), e o próprio Doria.

    Na quinta-feira (27), Simone se reuniu com Temer em São Paulo. Denunciado por corrupção no esquema da JBS e por querer comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (MDB) e preso na Operação Lava Jato, o ex-presidente deu o aval para a sul-mato-grossense entrar para valer na disputa da presidência da República.

    “Hoje a senadora Simone Tebet, com a conversa que nós tivemos, é candidata pra valer, para levar adiante. A primeira coisa é o candidato a presidente pretender ser candidato a presidente. Ela tem essa disposição e portanto será candidata do partido”, garantiu Michel Temer.

    “Ela (Simone) é uma pessoa centrada, que obedece à Constituição, que sabe quais são os critérios constitucionais a serem obedecidos, especialmente aqueles que buscam a pacificação, a harmonia entre os poderes e a tranquilidade dos brasileiros”, defendeu o emedebista

    Com o aval de Temer, Simone ganhou força também no PSDB. Depois do senador licenciado Tasso Jereissati, o senador José Aníbal anunciou, neste sábado, apoio à candidatura de Simone a presidente da República. Ele ressaltou que a sul-mato-grossense tem mais condições do que Doria para romper a disputa entre Bolsonaro e Lula.

    “Eu não diria que é o único (nome). Estamos entusiasmados com a candidatura da Simone. Ela representa algo novo nesse processo. Não só pelo fato de ser mulher. Ela tem uma compreensão boa da realidade que o país vive hoje e tem ideias para que a gente possa reconstruir o Brasil”, defendeu o tucano, que é figura histórica no tucanato paulista e sangra a candidatura de Doria no seu próprio quintal.

    “Para sair da crise e do buraco, o país precisa voltar a crescer, combater as desigualdades de forma mais sustentável. De partida, temos dois candidatos que estão com a preferência do eleitorado. E tem três ou quatro candidatos que estão tentando buscar um caminho. Mas acho que a candidatura da Simone ajuda muito nisso. É uma pessoa que conhece finanças públicas, prioridade do gasto público e tem ideias para nos tirar da crise. Ela tem o que dizer e para diferentes públicos”, afirmou Aníbal ao jornal O Globo.

    Com o aval de duas figuras históricas do PSDB, Simone deve se reunir nos próximos dias com Eduardo Leite, o primeiro governador assumidamente gay do País e adversário de Doria nas prévias internas do PSDB. Ela tem expectativa de obter o apoio público do tucano, que não aceitou a derrota na disputa interna para o governador paulista.

    Simone e Doria disputam uma briga na lanterna da disputa eleitoral. Ela tem oscilando entre 0,5% e 1%, enquanto o governador tucano patina entre 2% e 3%, dependendo do instituto.

    Conforme o Ipespe, em pesquisa divulgada na quinta-feira (27), o tucano tem rejeição de 59% e é conhecido de 90% do eleitorado. A senadora de MS tem rejeição de 35% e conhecimento de 52%.

    eduardo leite eleições 2022 joão doria josé anibal Michel Temer política nacional presidente da república do brasil simone tebet

    POSTS RELACIONADOS

    “Teste drive” em São Paulo, Simone deixa boa impressão em jantar com os maiores empresários

    MS 13/09/20252 Mins Read

    Lula sonda Simone para ser candidata ao Senado por São Paulo e apoio de Prerrogativas

    MS 11/09/20252 Mins Read

    Reinaldo lidera Senado; Gerson, Vander e bolsonaristas ameaçam Nelsinho, diz Ranking

    MS 09/09/20255 Mins Read

    Simone supera Haddad e Eduardo Bolsonaro e lidera pesquisa no Senado em São Paulo

    MS 08/09/20252 Mins Read

    1 comentário

    1. Pingback: Senadora segue em 1% e caciques do MDB já articulam para tirar Simone para apoiar Lula - O Jacaré

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    STF valida alta programada e fim automático de auxílio-doença do INSS

    BR 13/09/20252 Mins Read

    “Teste drive” em São Paulo, Simone deixa boa impressão em jantar com os maiores empresários

    MS 13/09/20252 Mins Read

    Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita

    BR 13/09/20253 Mins Read

    Famoso por explorar miséria e assistencialismo, Tatá detona gás de graça para 159 mil famílias

    MS 13/09/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.