O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Nova pesquisa põe Simone atrás de Cabo Daciolo e Boulos; emedebista tem a menor rejeição
    MS

    Nova pesquisa põe Simone atrás de Cabo Daciolo e Boulos; emedebista tem a menor rejeição

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt15/12/20213 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Simone fica na frente do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que foi lançado há mais tempo e segue na lanterna (Foto: Arquivo)

    Nova pesquisa eleitoral, desta vez divulgada pelo ModalMais/Futura, mostra Simone Tebet (MDB) em penúltimo lugar na disputa da presidência da República, com 0,7%, na frente do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), com 0,6%. No entanto, a senadora está atrás do folclórico Cabo Daciolo (Brasil 35), com 1,3%, e do líder dos sem-teto em São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), com 0,9%.

    [adrotate group=”3″]

    O levantamento mostra que a sul-mato-grossense chega a 1,4% na região Centro-Oeste, seu maior índice por incluir Mato Grosso do Sul. Ela também consegue o 2º melhor desempenho no Nordeste, com 1,1%. O instituto ouviu 2 mil eleitores por telefone entre os dias 7 e 13 deste mês. A margem de erro é de 2,2% para mais ou menos.

    Veja mais:

    Ideia/Exame: Simone fica com 0% na 1ª pesquisa após ser oficializada pré-candidata

    Caciques exigem que Simone chegue a dois dígitos até março; veja repercussão da candidatura

    Sem unir MDB, Simone critica Bolsonaro e diz há um “clamor de urgência” para salvar o povo

    No primeiro cenário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 37,9%, seguido de perto por Jair Bolsonaro (PL), com 30,6%. O ex-juiz Sergio Moro (Pode) perdeu um pouco do encanto e oscilou para baixo, ficando com 9,8%, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 6,4%, João Doria (PSDB) com 3,3%, Daciolo com  1,3%, Boulos com 0,9%, Simone com 0,7% e Pacheco, com 0,6%.

    Simone tem a mais apoio entre as mulheres, onde chega a 1,1%. No segmento feminino, Lula tem 40,7%, contra 21,9% de Bolsonaro. Já entre os homens, a senadora fica com 0,3%. No sexo masculino, o presidente lidera com 40,7%, contra 34,6% do petista. Simone tem 2% entre os eleitores com mais de 60 anos e chega a 0,1% entre aqueles na faixa etária de 35 a 44 anos.

    A parlamentar sul-mato-grossense passou a ser citada na espontânea, mostrando que parte do eleitorado já tomou conhecimento da sua candidatura pelo MDB. Sem apresentar as opções, Lula tem 33,2%, Bolsonaro 29,3%, Moro 4,2%, Ciro 2,8%, Doria 1%, Cabo Daciolo e Simone com 0,4% e Pacheco, com 0,1%.

    Simone é a menos rejeitada, com apenas 14,4%. O percentual poderia ser uma boa notícia se ela fosse mais conhecida do eleitorado e tivesse um índice mais expressivo nas pesquisas. No entanto, com apenas 0,7%, a emedebista ainda vai precisar pedalar muito para se tornar competitiva. Bolsonaro é o mais rejeitado, com 49,5%, seguido por Lula (37,2%0, Doria (24,7%), Moro (20,3%), Ciro (17,9%), Boulos (17,5%), Daciolo (16,2%), Pacheco (14,9%).

    O instituto não incluiu Simone nas simulações de segundo turno, que ficaram restritas aos principais candidatos. Lula derrotaria todos os adversários se as eleições fossem hoje: Bolsonaro (50,8% a 37%), Moro (48,9% a 30,5%), Ciro (47,7% a 21,3%) e Doria (50,7% a 16,4%).

    Bolsonaro faria disputa acirrada, mas perderia por pouco para Moro (35,4% a 39,7%) e Ciro (39,6% a 41,8%). O presidente ganharia de Doria (40,3% a 23,8%).

    Ipec

    No levantamento do IPEC, formado pelos ex-executivos do Ibope, Simone fica em 8º lugar, com 1%.Conforme a pesquisa, realizada de 9 a 13 de dezembro com 2.002 eleitores, a emedebista fica na frente de Alessandro Vieira (Cidadania), Felipe D’Ávila (Novo), Leonardo Péricles (UP) e Pacheco, que ficam com 0%.

    Lula lidera com 48%, seguido por Bolsonaro com 21%, Moro com 6%, Ciro com 5%, André Janones (Avante), com 2%, João Doria com 2% e Daciolo, 1%, mesmo índice de Simone. Neste cenário, o petista ganharia no primeiro turno.

    ciro gomes eleições 2022 jair boslonaro joão doria luiz inácio lula da silva modalmais/futura pesquisa eleitoral SERGIO MORO simone tebet

    POSTS RELACIONADOS

    Salário irregular: MPE pede para manter condenação de deputados, presidente do TCE, Simone e Nelsinho

    MS 14/07/20253 Mins Read

    Nelsinho e Tereza pregam diplomacia com EUA e Simone pede união com lição de patriotismo

    MS 10/07/20254 Mins Read

    MDB de MS cogita trocar Simone por candidatos a senador de outros partidos

    MS 27/06/20253 Mins Read

    Simone continua cotada no MDB para ser candidata a vice-presidente de Lula em 2026

    MS 22/06/20252 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Exportações brasileiras para os EUA caíram pela metade desde 2001

    BR 14/07/20256 Mins Read

    No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção

    BR 14/07/20253 Mins Read

    Ex-vereador vê afronta à Constituição e apela ao STJ contra condenação por criticar Reinaldo

    MS 14/07/20253 Mins Read

    Não há perseguição a ninguém no Brasil, Barroso responde a Trump

    BR 14/07/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.