O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Sem unir MDB, Simone critica Bolsonaro e diz há um “clamor de urgência” para salvar o povo
    MS

    Sem unir MDB, Simone critica Bolsonaro e diz há um “clamor de urgência” para salvar o povo

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt08/12/20214 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Formada pela UFRJ, deputada estadual, prefeita de Três Lagoas e vice-governadora, Simone diz que aceita a missão para disputar a presidência (Foto: Divulgação)

    Dividido entre os fiéis ao Governo de Jair Bolsonaro (PL) e os simpáticos à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o MDB oficializou, nesta quarta-feira (8), a pré-candidatura de Simone Tebet à presidência da República. No discurso como candidata, a senadora fez duras críticas ao presidente, por fabricar crises e causar mortes com a política negacionista.

    [adrotate group=”3″]

    Na sua opinião, “o clamor é de urgência, porque o povo brasileiro está morrendo de fome”. Ela também disse que milhares perderam a vida prematuramente para a covid-19 em decorrência da política negacionista do Governo. “Indigência total nas ruas”, afirmou, sobre o aumento da miséria nas cidades brasileiras.

    Veja mais:

    Simone fica em 6º e passa Mandetta pela primeira vez em pesquisa do Sensus/IstoÉ

    Moka, Pedro Chaves e Simone salvam Aécio e transformam Senado em refúgio de bandidos

    Nelsinho, Simone e Soraya votam a favor da PEC dos Precatórios, que garante Auxílio Brasil

    Odilon lidera para o Senado e supera ministra da Agricultura e Simone, segundo pesquisa

    “Falta recursos desde o mais básico até obras de infraestrutura”, lamentou a emedebista. Sem citar o nome Bolsonaro, ela o acusou de criar crises artificiais, discórdias e a polarização na política brasileira. A senadora condenou a atuação do gabinete do ódio, que seria comandado pelos filhos do presidente, com o objetivo de calar os adversários.

    Simone também condenou a atual política de meio ambiente, que levou o Brasil à fama internacional pelo desmatamento recorde na Amazônia. Ela defendeu o agronegócio, que, na sua opinião, vem conciliando o desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente.

    “Missão não se escolhe, se cumpre”, afirmou, sobre a pré-candidatura a presidente da República. Para a senadora, o momento exige um grande pacto nacional em favor do Brasil e do povo brasileiro.

    Formada pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e mestre pela PUC de São Paulo, Simone foi deputada estadual, prefeita de Três Lagoas por dois mandatos e vice-governadora no primeiro mandato de André Puccinelli (MDB). Ela foi professora universitária da UFMS, UCDB e Uniderp.

    O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, diz que Simone dispensa apresentação. “Não queremos salvadores da pátria, nem heróis fabricados”, afirmou, sem citar nome, mas fazendo alusão à candidatura a presidente do ex-juiz Sergio Moro (Pode), cultuado por parte dos grandes jornais e emissoras de televisão.

    Simone passou a fazer oposição mais contundente a Bolsonaro durante a CPI da Covid no Senado. Ela ganhou notoriedade ao arrancar o nome do deputado Ricardo Barros, líder do Governo, do depoimento de Ricardo Miranda.

    Primeira mulher a presidir da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone foi a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT), primeira mulher a assumir a presidência da República. Aliás, graças ao afastamento da petista, o MDB voltou ao Governo pela terceira vez, com Michel Temer.

    O partido assumiu a presidência por três vezes, mas nunca pelo voto direto. Em 1985, José Sarney virou presidente com a morte do presidente eleito, Tancredo Neves. Em 1992, a sigla voltou ao poder com Itamar Franco graças ao impeachment de Fernando Collor de Mello.

    Nas duas vezes em que disputou a presidência, o MDB teve desempenho de nanico, apesar de ser um dos maiores partidos do País. Ulisses Guimarães ficou com 4,4% em 1989. Em 1994, Orestes Quércia obteve apenas 4,38% dos votos.

    Michel Temer, que foi preso na Operação Lava Jato e denunciado duas vezes por corrupção no Supremo Tribunal Federal, gravou discurso de apoio à Simone. O ex-presidente foi gravado pedindo para o empresário Joesley Batista, dono da JBS, comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB).

    A senadora votou para salvar Aécio Neves no Senado. O tucano foi gravado pedindo propina de R$ 2 milhões da JBS e até falando em enviar alguém que pudesse matar para evitar delação para pegar a propina. A senadora sul-mato-grossense votou contra o afastamento de Aécio do cargo de senador, apesar das evidências.

    No lançamento desta quarta-feira, o MDB a colocou como “Uma nova esperança para o Brasil”. Contudo, a senadora não é unânime no partido. Os líderes de Bolsonaro no Congresso, os senadores Eduardo Gomes e Fernando Bezerra, não prestigiaram a cerimônia. Renan Calheiros foi outro ausente.

    Caso não empolgue o eleitorado, Simone poderá disputar a reeleição por Mato Grosso do Sul ou ser indicada como candidata a vice-presidente. João Doria (PSDB) e Sergio Moro (Pode) gostariam de tê-la como companheira de chapa.

    Simone, cujo marido assumiu a articulação política de Reinaldo Azambuja em MS (Foto: Arquivo)

    baleia rossi candidata a presidente da República luiz inácio lula da silva mdb renan calheiros simone tebet

    POSTS RELACIONADOS

    “Teste drive” em São Paulo, Simone deixa boa impressão em jantar com os maiores empresários

    MS 13/09/20252 Mins Read

    Lula sonda Simone para ser candidata ao Senado por São Paulo e apoio de Prerrogativas

    MS 11/09/20252 Mins Read

    Reinaldo lidera Senado; Gerson, Vander e bolsonaristas ameaçam Nelsinho, diz Ranking

    MS 09/09/20255 Mins Read

    Simone supera Haddad e Eduardo Bolsonaro e lidera pesquisa no Senado em São Paulo

    MS 08/09/20252 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    STF valida alta programada e fim automático de auxílio-doença do INSS

    BR 13/09/20252 Mins Read

    “Teste drive” em São Paulo, Simone deixa boa impressão em jantar com os maiores empresários

    MS 13/09/20252 Mins Read

    Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita

    BR 13/09/20253 Mins Read

    Famoso por explorar miséria e assistencialismo, Tatá detona gás de graça para 159 mil famílias

    MS 13/09/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.