O padre Paulo Roberto de Oliveira, pároco da Igreja São José, uma das mais tradicionais de Campo Grande, gravou vídeo convocando a população para a manifestação contra o Supremo Tribunal Federal e o comunismo no dia 7 de setembro. O religioso se junta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vem incentivando os protestos no Dia da Independência.
[adrotate group=”3″]
Em mensagem gravada em vídeo, o padre diz que a carreata começará às 9h na Praça do Rádio Clube e seguirá até o CMO (Comando Militar do Oeste). “Vamos demonstrar nossa indignação com nossos políticos e com o STF, para que o povo brasileiro seja escutado, porque o povo não está sendo escutado, está sendo manipulado”, afirmou.
Veja mais:
Tradicional no 7 de Setembro, Grito dos Excluídos defende vida em protesto contra Bolsonaro
Vereador usa berrante para convocar “gado verde e amarelo” para ato de apoio a Bolsonaro
Deputado convoca motociata dia 7 em defesa do impeachment dos ministros do STF
Na versão do sacerdote, o Brasil corre o risco de ser implantado o comunismo, regime em extinção no mundo e que só vigora na Coreia do Norte. “Porque se o comunismo for implantado no nosso Brasil, você não será ouvido, você vai ser instrumento”, alerta o padre, repetindo a tese da extrema direita.
“Vem para rua, porque o povo unido jamais será vencido”, afirmou o pároco da São José, uma das mais tradicionais e antigas igrejas de Campo Grande. Padre Paulo tem se notabilizado por participar de manifestações políticas. Em 2018, ele defendeu a eleição de Jair Bolsonaro, conforme vídeos postados na internet.
No ano passado, o religioso gravou vídeo de apoio à candidata a vereadora Vivian Pedra (MDB), filha do ex-vereador Paulo Pedra.
A manifestação conta com o apoio de vereadores e de deputados. O vereador Sandro Benites (Patri) usou um berrante para convocar “o gado verde e amarelo” para o ato a favor de Bolsonaro. O Capitão Contar (PSL) vai liderar motociata a partir das 9h.