O advogado Luiz Henrique Volpe Camargo, amigo e um dos principais assessores do presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), está na disputa para compor a lista sêxtupla da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para disputar a vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. No total, 29 advogados de Mato Grosso do Sul e São Paulo estão na disputa.
[adrotate group=”3″]
Camargo pediu exoneração do cargo de secretário de Assistente Legislativo no dia 22 do mês passado para integrar a lista que está sendo elaborada pela secional sul-mato-grossense da OAB. O caminho promete ser longo, mas o advogado contaria com o apoio da cúpula tucana e até da ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina.
Veja mais:
Assembleia ignora concurso e dispensa licitação para contratar advogado com supersalário para CPI
Juiz libera bens, “salva” JBS e CPI da Assembleia termina em pizza. E o impeachment?
Sem passar cargo ao vice e com atraso, Reinaldo comunica à Assembleia ida a pesqueiro de luxo
Servidor exemplar? Reinaldo pesca com amigos na Argentina no horário do expediente
Ofício de Reinaldo para justificar ida a pesqueiro de luxo não tem carimbo da Assembleia
A OAB/MS vai elaborar uma vaga com três nomes para ser encaminhada ao TRF3. Esta lista conta com nove inscritos: Almir Vieira Pereira Júnior, Eloísio Mendes de Araújo, José Belga Assis Trad, José Maciel Sousa Chaves, Luiz Henrique Volpe Camargo, Silmara Domingues Araújo Amarilla, Rodrigo Dalpiaz Dias, Wilson Gonçalves e Sandro Pissini Espíndola.
Já em São Paulo há 18 inscritos para concorrer a lista com três nomes para ser elaborada pela seccional daquele estado. Os seis nomes serão enviados a OAB nacional, que definirá os três “finalistas”. O escolhido vai substituir a desembargadora federal Cecília Maria Piedra Marcondes, que se aposentou.
A exoneração de Volpe do cargo de secretário de Assuntos Legislativos da Assembleia Legislativa foi comunicada pelo presidente da Casa. Na ocasião, Paulo Corrêa sinalizou que o advogado deverá retornar ao cargo. “Recebemos o pedido de exoneração de Luiz Henrique Volpe Camargo. Entendemos o que ele explicou para gente sobre a exoneração, tenho certeza que será momentâneo, que sobre sua batuta, fizemos vários projetos interessantes”, afirmou o tucano, conforme registro feito pelo Midiamax.
“Como colaborador, meu consultor, como meu amigo, como amigo da casa, ajudou a fazer reforma de assuntos legislativos jurídicos”, afirmou Paulo Corrêa, deixando claro o vínculo de amizade com o advogado.
Luiz Henrique Volpe Camargo ficou famoso no ano passado quando o governador Reinaldo Azambuja viajou de “férias” para pescar na Argentina, mas sem se desincompatibilizar do cargo. De acordo como Midiamax, ele assinou a mão, sem passar pelo protocolo do legislativo, o documento em que o chefe do Executivo garantia ter comunicado à Assembleia as férias na ocasião.