O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Amigo de Paulo Corrêa disputa com nove advogados vaga para ser desembargador do TRF3
    MS

    Amigo de Paulo Corrêa disputa com nove advogados vaga para ser desembargador do TRF3

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt24/07/20213 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Luiz Volpe Camargo foi braço direito de Paulo Corrêa na Assembleia e conta com o seu apoio para chegar ao cargo de desembargador do TRF3 (Foto: Arquivo)

    O advogado Luiz Henrique Volpe Camargo, amigo e um dos principais assessores do presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), está na disputa para compor a lista sêxtupla da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para disputar a vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. No total, 29 advogados de Mato Grosso do Sul e São Paulo estão na disputa.

    [adrotate group=”3″]

    Camargo pediu exoneração do cargo de secretário de Assistente Legislativo no dia 22 do mês passado para integrar a lista que está sendo elaborada pela secional sul-mato-grossense da OAB. O caminho promete ser longo, mas o advogado contaria com o apoio da cúpula tucana e até da ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina.

    Veja mais:

    Assembleia ignora concurso e dispensa licitação para contratar advogado com supersalário para CPI

    Juiz libera bens, “salva” JBS e CPI da Assembleia termina em pizza.  E o impeachment?

    Sem passar cargo ao vice e com atraso, Reinaldo comunica à Assembleia ida a pesqueiro de luxo

    Servidor exemplar? Reinaldo pesca com amigos na Argentina no horário do expediente

    Ofício de Reinaldo para justificar ida a pesqueiro de luxo não tem carimbo da Assembleia

    A OAB/MS vai elaborar uma vaga com três nomes para ser encaminhada ao TRF3. Esta lista conta com nove inscritos: Almir Vieira Pereira Júnior, Eloísio Mendes de Araújo, José Belga Assis Trad, José Maciel Sousa Chaves, Luiz Henrique Volpe Camargo, Silmara Domingues Araújo Amarilla, Rodrigo Dalpiaz Dias, Wilson Gonçalves e Sandro Pissini Espíndola.

    Já em São Paulo há 18 inscritos para concorrer a lista com três nomes para ser elaborada pela seccional daquele estado. Os seis nomes serão enviados a OAB nacional, que definirá os três “finalistas”. O escolhido vai substituir a desembargadora federal Cecília Maria Piedra Marcondes, que se aposentou.

    A exoneração de Volpe do cargo de secretário de Assuntos Legislativos da Assembleia Legislativa foi comunicada pelo presidente da Casa. Na ocasião, Paulo Corrêa sinalizou que o advogado deverá retornar ao cargo. “Recebemos o pedido de exoneração de Luiz Henrique Volpe Camargo. Entendemos o que ele explicou para gente sobre a exoneração, tenho certeza que será momentâneo, que sobre sua batuta, fizemos vários projetos interessantes”, afirmou o tucano, conforme registro feito pelo Midiamax.

    “Como colaborador, meu consultor, como meu amigo, como amigo da casa, ajudou a fazer reforma de assuntos legislativos jurídicos”, afirmou Paulo Corrêa, deixando claro o vínculo de amizade com o advogado.

    Luiz Henrique Volpe Camargo ficou famoso no ano passado quando o governador Reinaldo Azambuja viajou de “férias” para pescar na Argentina, mas sem se desincompatibilizar do cargo. De acordo como Midiamax, ele assinou a mão, sem passar pelo protocolo do legislativo, o documento em que o chefe do Executivo garantia ter comunicado à Assembleia as férias na ocasião.

    advogado de paulo corrêa luiz henrique volpe camargo oab-ms reinaldo azambuja vaga de desembargador do trf3

    POSTS RELACIONADOS

    Antigo detrator de Reinaldo, vereador tem de ‘engolir sapo’ com tucano no comando do PL

    MS 27/07/20253 Mins Read

    Eduardo Bolsonaro contraria o pai e sinaliza apoio a Pollon no Senado em 2026

    MS 23/07/20253 Mins Read

    Uma década após desvio de R$ 2,7 mi na compra de uniformes, julgamento termina em setembro

    MS 22/07/20254 Mins Read

    Reinaldo ignora tornozeleira de Bolsonaro, fala sobre chipa com café e entrega de tratores

    MS 19/07/20253 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Antigo detrator de Reinaldo, vereador tem de ‘engolir sapo’ com tucano no comando do PL

    MS 27/07/20253 Mins Read

    IBGE vai ajustar dados passados de desemprego; entenda o porquê

    BR 27/07/20254 Mins Read

    Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 51 milhões

    BR 27/07/20251 Min Read

    EUA jogam no lixo milhares de vacinas destinadas à África e queimam toneladas de alimentos

    Opinião 27/07/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.