O discurso negacionista do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar, teve repercussão nacional e dividiu os internautas. Em claro sinal de apoio, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou o trecho divulgado ontem pelo O Jacaré. Além de novo pop star da extrema direita, o magistrado sul-mato-grossense passou a ser lembrado como o melhor nome para o Supremo Tribunal Federal.
[adrotate group=”3″]
Em discurso indignado e revoltado contra a mídia, cientistas e autoridades de saúde, que defendem o distanciamento social e condenam o tratamento precoce sem comprovação científica, Contar condenou a mídia “corrompida” e “partidária”, o “louvor ao morticínio” e de espalhar “mentira global”. Também chamou de “picareta” quem é contra o tratamento precoce e propõe o fique em casa.
Veja mais:
Presidente do TJ ataca mídia, ex-ministro e defende tratamento precoce contra covid-19
Mais alto no País, salário de juiz estadual de MS é 76% superior ao valor pago ao ministro do STJ
Fim de auxílios reduz valor em 11,4%, mas salário de juiz de MS é o 2º maior do País
Bolsonaro compartilhou o trecho e limitou-se a escrever: “o presidente do Tribunal de Justiça de MS e a volta ao trabalho”. No trecho, o desembargador conclama todos a voltar ao trabalho e condena, de forme veemente, o “fique em casa. “Como seria bom se todos trabalhassem ao lado do nosso presidente, pelo bem do País, como esse Presidente do Tribunal de Justiça de MS. Nosso país estaria em outro patamar”, defendeu Edna Figueiredo de Araújo, em apoio ao magistrado.
“Sim, todos precisam trabalhar , nada de lockdown. Já deu, acho que infelizmente o voto impresso não será aprovado não teremos voto impresso em 2022, temos de tirar as urnas eletrônicas da posse do TSE e colocar no IME no exército , eles do TSE vão fraudar a eleição de 2022”, postou outro bolsonarista, comprando a tese de que o presidente perderá a próxima eleição caso não acabe com o voto eletrônico.
“Uhuuu. Dá-lhe Dr. Contar, o senhor é nosso orgulho e grande esperança. Nós Sul-mato-grossenses sentimos muito orgulho do sr. Família Contar querida e respeitada em nosso Estado. Bom trabalho. Deus o proteja”, postou outra internauta.
“Precisamos deste homem no STF URGENTE!!! Justiça para quem é justo! Caríssimo Presidente, não dá para passar geral a vassoura e enxotar as baratas do STF?! Ahhh na Câmara, do Senado!!! Inseticida nelas!!!”, postou Estela Buch, defendendo a indicação de Carlos Eduardo Contar para a vaga de Marco Aurélio, que se aposenta este ano do Supremo Tribunal Federal.
“É preciso que mais pessoas de bem se manifestem, como este presidente do Tribunal de Justiça do MS”, apoiou outro. A maioria manifestou apoio ao Twitter do presidente da República, que teve 16,4 mil curtidas, mais de 4,4 mil compartilhamentos e milhares de comentários.
No entanto, parte da população também aproveitou para criticar Bolsonaro e o presidente do Tribunal de Justiça. “Porra Bolsonaro, você fala tanto em voltar ao trabalho, porque não dá exemplo? Deve ser difícil pra quem é aposentado desde os 30 e poucos e mamou nas tetas do Congresso por quase 30 anos sem fazer nada, mas você poderia começar visitando Manaus ao invés de ir ver treino do Flamengo”, afirmou Rodrigo Savazzi.
“Tio bozo, trabalhar já estamos trabalhando. Queremos apenas condições de não aglomeração e vacina”, postou outro. “Vagabundo que nem este governo”, xingou um terceiro.
“Enquanto incentiva voltar tudo ao normal, ‘trabalha’ em sala protegido, ganha seus privilégios, mas não pode ficar sem emprega, motorista. VOCES SÃO UMA VERGONHA Para este PAÍS. Presidente que só faz passear… querendo mandar o povo trabalhar. Parece piada”, criticou Rose Canhestro.
“Anjo, se o esforço da família Bolsonaro na distribuição de vacinas e ‘logística’ na pandemia seguisse o mesmo empenho dado aos ataques a grande mídia, esquerdopatas, venda de cloroquina, boicote ao distanciamento social e tratamento bla bla, acho que nem teríamos mais covid-19 no Brasil”, observou Eli Lofidego.
“Muito esquisito isso, na minha opinião esse discurso foi totalmente fora do esperado para um Desembargador! É como penso, salvo melhor juízo!”, analisou uma internauta, sobre o discurso do presidente do Tribunal de Justiça.
“Já mostrou pra o que veio, triste essa nossa justiça”, lamentou outro. “O único tratamento é a vacina! Ponto final!”, ressaltou outro morador de MS. “Uma pena , quando pensa que vai melhorar me aparece mais um contra ciência”, reclamou outro.
“Tempos estranhos vive nossa justiça, trabalham a favor da desordem!”, comentou uma mulher, pegando carona na exclamação do desembargador sul-mato-grossense. “Tem hora que é melhor fechar a boca e julgar os processos, vai que a justiça resolve chegar às pessoas”, aconselhou outra crítica.
“Com o salário que ele ganha e seus benefícios…seria surpresa se defendesse o contrário…Deus Supremo do MS”, postou outro internauta, sobre o salário pago ao magistrado do TJMS, que é o 2º maior do País, conforme o Conselho Nacional de Justiça.