As autoridades de saúde sul-mato-grossenses registraram 31 mortes em decorrência do Sars-CoV-2 em 24 horas. Agora, são 2.108 pessoas mortas pela doença no Estado, conforme os dados oficiais compilados e divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
[adrotate group=”3″]
Os hospitais do Estado permanecem lotados, com 678 pessoas internadas pela doença, 303 em UTI. Desde o início da pandemia, 123.592 pessoas foram infectadas em Mato Grosso do Sul pelo coronavírus causador da covid-19.
Veja mais:
Boletim Covid – O Jacaré: Paraguai proíbe dança e impõe toque de recolher no Natal
Boletim Covid-19 – O Jacaré: MS tem alta de 40% nas internações por covid-19 em apenas dez dias
Pesquisadores da UFRJ identificam mutação do coronavírus no Rio de Janeiro
A nova cepa do Sars-Cov-2 foi identificada em pacientes do Rio de Janeiro. A conclusão é de pesquisa de cientistas da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e do LNCC (Laboratório Nacional de Ciência da Computação), conforme divulgação do UOL. A nova linhagem tem cinco mutações como característica, mas ainda não foram divulgadas informações sobre risco ao organismo e resistência a vacinas. Por conta da mutação do coronavírus, o tráfego ao Reino Unido foi interrompido por 43 países. Hoje, a França decidiu pela retomada do tráfego no Canal da Mancha, condição que evita o desabastecimento do comércio inglês.
Militares serão responsáveis pela vacinação contra a covid-19 no México
O presidente mexicano, Andrés Manuel Lopez Obrador, garantiu que a vacina chega ao México na quarta-feira, dia 23, quando será dada a partida da imunização em massa. Até o fim de janeiro, o México vai receber 1,4 milhão de doses, que serão aplicadas na população por militares. A quantidade de doses, contudo, é considerada insuficiente diante do quadro do país, que já registrou 1,3 milhão de infecções e 118,5 mil mortes pela covid-19.
Vôo especial transporta 10 milhões de doses da vacina Sputnik V para a Argentina
A aeronave airbus A330, da Aerolineas Argentina saiu nesta terça-feira de Moscou rumo à Argentina com uma carga de 10 milhões de doses da vacina russa Sputnik V. O trabalho envolveu 20 especialistas, conforme o presidente da companhia aérea, Pablo Ceriani, em publicação no Twitter. Além da Rússia, a Argentina será o primeiro país a utilizar o imunizante, e a possibilidade de proteger a população foi celebrada pelo presidente Alberto Fernandez.
Fazemos o boletim covid-19 porque:
Em dezembro de 2019, as autoridades de chinesas de informaram a OMS (Organização mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19. Em 11 de março, a OMS anunciou que as infecções atingiam proporções epidêmicas. Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.
Quer ajudar a fazer o boletim covid-19 do Jacaré? Mande sua dúvida que vamos responder
Há muitas dúvidas sobre a pandemia e vamos buscar respostas oficiais para os leitores de O Jacaré. Para participar basta mandar uma mensagem para o e-mail: sandraluz.ojacare@gmail.com que vamos buscar os canais competentes para oferecer a resposta. As perguntas podem ser enviadas até a manhã de quinta-feira. Alertamos que não serão consideradas ofensas aos nossos colaboradores e jornalistas. Ameaças serão devidamente reportadas às autoridades.