Campeão de votos nas eleições de 2018, o deputado estadual Capitão Contar (PSL) anunciou, nesta sexta-feira (13), apoio ao candidato a prefeito Vinicius Siqueira (PSL). “É hora de romper com as velhas práticas e fortalecer a nova política”, justificou o parlamentar, que chegou a ser cotado para disputar a prefeitura no início do ano.
[adrotate group=”3″]
“Meu apoio ao Vinicius Siqueira excede e supera questões pessoais e partidárias. Vinicius assinou um compromisso para criar a primeira Secretaria Municipal de Transparência e Combate à Corrupção do Brasil”, justificou Contar.
Veja mais:
Após dois anos, TRE muda de ideia e veta candidatura a prefeito de Harfouche
Marquinhos e Esacheu pedem a impugnação da candidatura a prefeito de Harfouche
Juiz acata pedido de Marquinhos e Esacheu e indefere a candidatura de Harfouche
O apoio do deputado é considerado fundamental reta final das eleições, principalmente, com Siqueira disputando os votos da direita com o procurador de Justiça licenciado, Sérgio Harfouche (Avante). Como o promotor teve a candidatura indeferida em primeira e segunda instância da Justiça Eleitoral, há temor de que os votos sejam anulados e garantam a reeleição de Marquinhos Trad (PSD) neste domingo (15).
“Eu desaprovo a atual gestão municipal e me preocupo com os destinos políticos de MS. As eleições de 2020 balizarão as de 2022, 2024”, prevê Capitão Contar. Ele defende mudança no paradigma da política estadual.
Contar defende o fortalecimento da política sem amarras, sem corruptos de estimação. “A mudança de verdade, que está acontecendo no Brasil, precisa acontecer em Campo Grande! E eu acredito nisso! Seria uma covardia da minha parte ficar de braços cruzados, assistindo de fora essas eleições. Temos bons candidatos no páreo e eu respeito todos eles”, pontuou, sobre os concorrentes nas eleições deste ano.
Como só pode escolher um, o deputado estadual afirmou que optou por Vinicius Siqueira. “Vou apostar nele e numa nova safra de vereadores, que virão para nos representar de verdade! E os meus escolhidos serão igualmente cobrados e fiscalizados. Por mim e pela população, que também está cansada de ser enganada”, prometeu o capitão, que está no primeiro mandato de deputado estadual.
Contar tem se notabilizado pela ferrenha oposição ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia Legislativa. Ele pediu o impeachment do tucano após o Ministério Público Federal denunciá-lo por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e na condição de líder de organização criminosa ao Superior Tribunal de Justiça.
O parlamentar do PSL insistiu no pedido nesta semana. Reinaldo é acusado de receber R$ 67,741 milhões em propinas da JBS em troca da concessão de incentivos fiscais, que causaram prejuízos de R$ 209 milhões aos cofres estaduais.
Vinicius tem insistido em alertar a população para o risco dos votos de Harfouche serem anulados. O procurador teve a candidatura indeferida pelo juiz Roberto Ferreira Filho, da 053ª Zona Eleitoral, e pelo placar de 5 a 1 no Tribunal Regional Eleitoral.
Ontem à tarde, em entrevista coletiva, Harfouche afirmou que recorrerá da decisão ao TSE e não terá os votos anulados. Ele tem acusado os opositores de espalharem fake news a respeito do assunto.
No entanto, em 2018, o ex-prefeito Alcides Bernal (Progressistas) teve os votos anulados ao ter a candidatura rejeitada pelo TSE. Ele obteve 47 mil votos, mas a vaga na Câmara dos Deputados ficou com a Bia Cavassa (PSDB), que obteve apenas 17 mil votos.