Quem está em dívida ou com o restrições de crédito tem a chance de, até dezembro, negociar as pendências sem sair de casa. Nesta semana começou o Feirão Limpa Nome da Serasa e a Campanha Nome Limpo da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). A regularização de dívidas com bancos, universidades, lojas de departamento e, até a Energisa, pode ser feita com descontos diversos. No caso de bancos, há possibilidade de negociação com abatimento de, até, 99%.
[adrotate group=”3″]
Veja como vai funcionar o Feirão da Serasa
Toda a negociação pode ser feita diretamente pelo site da Serasa. Basta cadastrar o CPF, um e-mail válido e fornecer uma foto de um documento de identificação válido. Além do site, também há um número específico do WhatsApp para tirar dúvidas e, também renegociar pendências. A empresa disponibilizou ainda um aplicativo compatível tanto para celulares Android como iPhone (iOS). Assim que é acertado o valor de pagamento, o boleto é gerado na hora.
Veja mais:
Veja o que você precisa saber sobre seguros de vida
As dívidas podem ser negociadas presencialmente?
A Serasa fez acordo com os Correios para ajudar no atendimento dos devedores. Antes de ir, o aconselhável é ligar na agência para saber se o serviço está disponível. Se estiver, basta levar à agência o CPF e um documento com foto para conhecer o montante da dívida e estudar as possibilidades de negociação.
Quais dívidas podem ser negociadas?
Nesta edição, a Serasa conseguiu a adesão de 50 empresas para promover a renegociação. Entre elas estão bancos como o Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e BMG. Entre os exemplos de lojas de departamento estão o Ponto Frio e as Casas Bahia. Há, ainda, a possibilidade de negociar com lojas como a Riachuelo e Calcard ou universidades, como a Uniderp.
É possível parcelar as dívidas e ainda aproveitar os descontos?
Sim. O pagamento à vista oferece um desconto maior, mas se o devedor não tiver condições de arcar com o montante de uma vez há a possibilidade de parcelamento. Dependendo da empresa credora, o parcelamento pode ser feito em até 60 vezes. Também dependendo do credor, há possibilidade de iniciar o primeiro pagamento 45 dias após a negociação.
Em quanto tempo o nome é retirado da lista de restrições de crédito da Serasa?
O CDC (Código de Defesa do Consumidor) define que o nome deve ser retirado no prazo de 5 dias após o pagamento. Esse também é o prazo esclarecido pela Serasa para a retirada do nome do consumidor do cadastro de devedores.
Quem tiver dúvidas pode entrar diretamente em contato com a Serasa pelo site (basta clicar aqui) ou pelo WhatsApp (clique aqui).
Renegociação promovida pela Associação Comercial começa no dia 9
Quais empresas participam?
Entre as empresas que oferecem a possibilidade de renegociação estão a Energisa, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), a MS Distribuição e a Pax Real.
Onde serão feitas as renegociações?
Serão por vídeo conferência com o apoio de conciliadores preparados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Como fazer para tentar renegociar as dívidas?
Basta entrar em contato com a ACICG e agendar um horário. O telefone de contato é o (67) 3312-5063.