O marqueteiro Ricardo Gadelha, contratado pela PSL Mulher, comandado pela senadora Soraya Thronicke, é pivô de uma crise envolvendo os candidatos a prefeito de São Paulo, Celso Russomano (Republicanos) e Joice Hasselmann (PSL). A história também acirrou ainda mais, se o termo é possível, a rixa interna no antigo partido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
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De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Joice não gostou de ver o especialista em marketing digital pago pelo seu partido trabalhar na campanha do adversário na capital paulista. “Essa é uma das coisas mais esdrúxulas que eu já vi na vida”, disse à deputada federal. “É de envergonhar qualquer dirigente partidário”, ressaltou.
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“Eu, como presidente do PSL municipal, jamais faria uma coisa dessas. Acho muito cabeludo e indefensável que qualquer dirigente partidário defenda ou apoie uma coisa dessas. São aquelas inconsistências que a gente não sabe como resolver. À minha campanha, por óbvio, esse senhor não terá nenhum acesso”, avisou Joice.
Gadelha estava nos bastidores da campanha de Russomano, que é comandada pelo publicitário Elsinho Mouco, do ex-presidente Michel Temer (MDB). A Folha de São Paulo diz que o especialista em marketing ajudou Russomano a gravar sobre direitos do consumidor para o Instagram e vinha atuando nos bastidores da campanha até a semana passada.
Ricardo Gadelha admitiu ter negociado com o Republicanos, mas acabou desistindo para evitar problemas. “Eu falei para (a senadora Soraya) o seguinte: estou abrindo mão da campanha do Celso. E abri mesmo. Tinha um contrato para ser assinado, eu não fui, cancelei tudo. Tem duas semanas que não vou lá, nem falo com eles”, afirmou ao jornal.
“Eu disse que não vou (voltar a negociar). Não tenho contrato, não estou envolvido e, inclusive, se você olhar as redes dele, não tem nenhum trabalho profissional”, ressaltou.
A senadora sul-mato-grossense não viu problema na prestação de serviços para o adversário da colega de partido. “Ele foi contratado pelo PSL Mulher, mas não é para as eleições, mas para o período corrente normal, de trabalho”, garantiu.
“Nós somos de um mercado liberal e a deputada Joice nunca pediu a ele um orçamento sequer. Não existe contrato de exclusividade. É como um advogado, é um trabalho que você faz. E ele em nenhum momento falou mal da deputada Joice”, explicou Soraya. Esta é a segunda treta no partido entre as duas. A senadora derrotou a deputada na disputa pelo comando do PSL Mulher.
Ela inclusive classificou a briga como “desnecessária, uma coisa inócua”. No entanto, Joice não teve o mesmo entendimento e repudiou a contratação do especialista em marketing digital.
O marqueteiro do PSL Mulher já trabalhou na campanha a presidente da República do deputado federal Aécio Neves (PSDB) em 2014.