Nova pesquisa do Instituto Ranking, divulgada neste sábado (24), mostra Marquinhos Trad (PSD) com 43,07%, enquanto quatro candidatos estão em disputa acirrada pelo segundo lugar nas eleições deste ano em Campo Grande. Márcio Fernandes (MDB) tem 8,36%, contra 6,14% de Dagoberto Nogueira (PDT) 6,14% do procurador de Justiça licenciado, Sérgio Harfouche (Avante) e 3,43% de Pedro Kemp (PT).
[adrotate group=”3″]
O terceiro pelotão tem Vinicius Siqueira (PSL) com 2,50%, Marcelo Miglioli (SD) com 2,14% e delegada Sidnéia Tobias (Pode) com 2,07%. No grupo de 1% estão Cris Duarte (PSOL), com 1,36%, Marcelo Bluma (PV), com 1,21%, e Paulo Matos (PSC), com 1%.
Veja mais:
Ibope aponta Marquinhos com 41%, seguido por Harfouche, Kemp e delegada Sidnéia
Marquinhos lidera com folga e Márcio e Harfouche disputam o 2º lugar, aponta Ranking
Poupado pela oposição, Marquinhos tem o dobro dos adversários, segundo pesquisa
O Ranking vai na contramão do Ibope, que aponta Marquinhos com 41%, mas o emedebista com apenas 1%. Pela pesquisa divulgada pela TV Morena, a disputa pelo segundo lugar é outra. Promotor Harfouche tem 11%, contra 6% de Kemp e 4% de Sidnéia. Dagoberto e Vinicius possuem 3%.
De acordo com o levantamento do Ranking, que ouviu 1,4 mil eleitores entre os dias 20 e 23 deste mês e tem margem de erro de 2,75% para mais ou menos, Marquinhos vence no primeiro turno, já que os adversários somam 35,35%. Em setembro, o prefeito tinha mais que o dobro dos adversários somados.
Conforme o Ranking, as intenções de voto em Marquinhos oscilaram de 53% em setembro para 51,33% no início deste mês. Agora, ele tem 43,07%. Márcio oscilou de 6,5% para 8,36% no mesmo período, mas está estagnado há 15 dias. Dagoberto oscilou dentro da margem de erro, de 4,25% para 6,14%.
Alvo de dois pedidos de impugnação, Promotor Harfouche variou de 3% para 6,33%, agora, tem 5%. Kemp passou de 2,42% até chegar a 3,43%. Já Vinicius passou de 0,92% para 2,17% e depois 2,5%.
Delegada Sidnéia estreou com 0,42% no início deste mês, o dobro das intenções de votos do empresário Sérgio Murilo (Pode). Agora, ela tem 2,07%. Cris passou de 2,08% para 1,36%, enquanto Bluma vem se mantendo estável em 1%.
O eleitor terá mais duas oportunidades de tirar a dúvida sobre a posição dos candidatos a prefeito da Capital. O Correio do Estado deve divulgar na segunda-feira (26) pesquisa feita pelo IPR. O Midiamax registrou levantamento do Datamax para ser publicado na terça-feira (27), conforme o site do Tribunal Superior Eleitoral.
Neste fim de semana, a revista IstoÉ publicou artigo do cientista política Antônio Lavareda em que aponta vitória de Marquinhos no primeiro turno na Capital. No levantamento, o prefeito tem 46% contra 9% de Harfouche e Kemp com 5%.
Como todos os meios de comunicação – TV Morena, SBT MS, Record MS, Band MS e Midiamax – cancelaram o debate, o único confronto entre os candidatos a prefeito será promovido pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação). O evento deverá ser transmitido pelas redes sociais e ganharam importância porque será a única oportunidade do eleitor ver o confronto de ideias nesta campanha.
O debate com a presença dos 15 candidatos está previsto para a próxima quarta-feira (28) a partir das 17h.