O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (sem partido) anunciou, em postagem na rede social, que a irmã morreu em decorrência das complicações da covid-19, mesmo depois de receber atendimento em uma unidade de saúde vinculada ao SUS (Sistema Único de Saúde).
[adrotate group=”3″]
Ele afirmou que a irmã, Terezinha Oliveira, que tinha 68 anos, recebeu na unidade o kit-covid e foi enviada para casa, mas morreu na manhã desta terça-feira (8). Na publicação, o candidato a governador do Estado em 2018 afirmou que o objetivo da comunicação é alertar sobre a os cuidados necessários para evitar a contaminação pela doença.
Veja mais:
Boletim Covid O Jacaré: Papa viaja para compromisso religioso fora de Roma
Boletim Covid O Jacaré: Anistia denuncia fragilidade e falta de proteção a profissionais de saúde
Boletim Covid O Jacaré: ONU prevê aprofundamento da pobreza para meninas e mulheres
Dagoberto e Kelly Costa afirmam que estão infectados, mas assintomáticos
O candidato à prefeitura de Campo Grande pelo PDT, Dagoberto Nogueira Filho e a candidata a vice, Kelly Costa, anunciaram que foram infectados pelo novo coronavírus e estão sem sintomas. Em textos idênticos nas redes sociais, os representantes do PDT atribuíram a contaminação ao trabalho e à atuação na corrida eleitoral. Os dois disseram que os exames foram confirmados hoje e que estão em casa, seguindo os cuidados necessários. Pedem, ainda, às pessoas com quem tiveram contato que façam o exame e sigam o protocolo de saúde.
Inglaterra endurece regras de controle após aumento de casos de covid-19
O primeiro ministro inglês, Boris Johnson, anunciou nesta terça-feira que as regras de controle da covid-19 ficarão mais rígidas. Serão alvo de vigilância, principalmente, as reuniões entre jovens. A partir da próxima semana, só serão permitidas reuniões de até seis pessoas. Hoje, ainda são toleradas até 30 pessoas em reuniões.
O objetivo é reduzir o contágio, especialmente entre jovens. O governo inglês também anunciou a realização da campanha “mãos, rosto e espaço” para enfatizar a importância da higiene das mãos, a cobertura do rosto e o distanciamento físico. A covid-19 já matou 41,5 mil pessoas na Grã-Bretanha.
Índia avalia parceria para produção em massa da vacina russa;
O governo indiano está avaliando a produção em massa da vacina Sputnik-V, desenvolvida com patrocínio do Ministério da Saúde da Rússia. A vacina já foi patenteada, mas ainda não passou por todas as fases de estudo, que inclui a testagem em massa. O Brasil está entre os países que testarão a vacina. Um grupo de 10 mil voluntários do Paraná vai integrar a pesquisa. A OMS (Organização Mundial de Saúde) prevê que a vacinação em massa só deve ocorrer no segundo semestre de 2021.
Fazemos o boletim covid-19 porque:
Em dezembro de 2019, as autoridades de chinesas de informaram a OMS (Organização mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19. Em 11 de março, a OMS anunciou que as infecções atingiam proporções epidêmicas. Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.
Quer ajudar a fazer o boletim covid-19 do Jacaré? Mande sua dúvida que vamos responder
Há muitas dúvidas sobre a pandemia e vamos buscar respostas oficiais para os leitores de O Jacaré. Para participar basta mandar uma mensagem para o e-mail: sandraluz.ojacare@gmail.com que vamos buscar os canais competentes para oferecer a resposta. As perguntas podem ser enviadas até a manhã de quinta-feira. Alertamos que não serão consideradas ofensas aos nossos colaboradores e jornalistas. Ameaças serão devidamente reportadas às autoridades.