O relatório da organização apresentado nesta quarta-feira aponta o recuo no progresso feito nas últimas décadas. As regiões mais atingidas serão a África e a América Latina, onde a crise econômica e a falta de empregos serão mais graves.
[adrotate group=”3″]
Segundo a ONU (Organização Mundial de Saúde), no decorrer da pandemia, as mulheres perderam os empregos em velocidade maior que os homens, especialmente em linhas de exploração econômica do turismo, como o varejo, restaurantes e hotéis. Também fecharam mais postos de trabalho na economia informal e no trabalho doméstico, setores com maior percentual de mulheres entre os trabalhadores.
Veja mais:
Boletim Covid O Jacaré: MS chega a 49,9 mil casos de contaminação pelo coronavírus
Boletim Covid O Jacaré: Bolívia adota plano B contra o coronavírus
Sintomas de covid-19 podem durar até um mês após alta
A conclusão é de uma pesquisa divulgada pelo British Medical Journal e que apontou que 1 de cada 5 resultados de teste é, na verdade, um falso negativo. E, mesmo após o teste apontar negativo, há pacientes que relatam a persistência dos sintomas, como névoa cerebral, dores no corpo, perda de olfato, perda do paladar e, até, alterações de humor.
Em 15 dias, 70 mil crianças foram infectadas pelo novo coronavírus nos EUA
Já são 470 mil crianças infectadas, conforme o relatório apresentado pelas autoridades de saúde do país. As crianças representavam 9,5% dos casos de covid-19 nos Estados Unidos no início de agosto. Ao fim do mesmo mês, elas já representavam 17% do universo de casos no país. Desde março, 6 milhões de norte-americanos foram infectados e 184 mil morreram em decorrência da covid-19.
Estudantes da Rússia vão aprender na escola sobre prevenção à covid
O Ministério da Educação da Rússia estuda formas de incluir no currículo escolar disciplinas sobre a prevenção à contaminação pelo novo coronavírus. Essa será a maneira de prevenir a infecção que leva à covid-19 e outras doenças transmissíveis. O assunto é alvo de debates na semana em que a Rússia dá início às aulas presenciais após cinco meses de interrupção devido à pandemia de covid-19. A Rússia já ultrapassou 1 milhão de casos da doença e 17,3 mil pessoas morreram no país devido às complicações causadas pela covid-19.
Fazemos o boletim covid-19 porque:
Em dezembro de 2019, as autoridades de chinesas de informaram a OMS (Organização mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19. Em 11 de março, a OMS anunciou que as infecções atingiam proporções epidêmicas. Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.
Quer ajudar a fazer o boletim covid-19 do Jacaré? Mande sua dúvida que vamos responder
Há muitas dúvidas sobre a pandemia e vamos buscar respostas oficiais para os leitores de O Jacaré. Para participar basta mandar uma mensagem para o e-mail: sandraluz.ojacare@gmail.com que vamos buscar os canais competentes para oferecer a resposta. As perguntas podem ser enviadas até a manhã de quinta-feira. Alertamos que não serão consideradas ofensas aos nossos colaboradores e jornalistas. Ameaças serão devidamente reportadas às autoridades.