Foram exatos 49.820 casos, segundo o boletim diário divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde. A doença já fez 889 mortos no Estado e revela uma taxa de letalidade crescente,chegando a 1,8%.
[adrotate group=”3″]
Conforme o boletim, apesar da quantidade de casos, as vagas nos leitos de tratamento intensivo, as UTIs estão sob controle. So0mente nas últimas 24 horas, foram confirmados 27 óbitos pela doença no Estado.
Veja mais:
Boletim Covid O Jacaré: Bolívia adota plano B contra o coronavírus
Ex-secretária municipal da Mulher na Capital, jornalista morre de covid-19
Boletim Covid O Jacaré: com investimento conjunto, vacina será bem universal
Maioria da comunidade de Hong Kong é testada em centros comunitários
A estratégia já contou com 553 mil inscritos e ajuda na realização do trabalho de prevenção e controle da pandemia de covid-19. Após recebem os resultados dos testes, os cidadãos são acompanhados, mesmo que tenham recebido resultado negativo. O objetivo é barrar a transmissão do vírus e cortar a cadeia de assintomáticos.
Diferenças de gestão sanitárias colocam Alemanha e França em colisão
A colaboração entre os países europeus foi desnudada com a pandemia de covid-19. Ficou claro que tudo não passa de uma estratégia para que países muito pequenos, colonialistas e diversos sobrevivam. No início, foi a Itália quem pereceu diante da falta de auxílio dos vizinhos. Agora, a conotação é claramente política, com a Alemanha a pressionar a França sobre a forma de gerir o sistema sanitário. Embora também registre aumento de casos, a Alemanha acusa a França de ser um perigo, especialmente durante a volta às aulas. Para os gestores alemães, o governo deveria obrigar protocolos como o uso de máscaras e aumentar a aplicação de recursos no controle da pandemia. Para a França, a Alemanha deveria cuidar dos alemães.
Itália reabre escolas, mas falta de professores vira preocupação do governo
As aulas retornaram na Itália nesta terça-feira e, além da necessidade de recuperar a aprendizagem de 500 mil estudantes, o governo está preocupado com a segurança do corpo docente. Hoje, segundo a agência Ansa, entre 40% e 55% dos professores italianos têm entre 55 e 62 anos. São 171 mil trabalhadores da educação que, por estarem na idade de risco, apresentaram atestado médico. A Itália ainda patina na apresentação de um protocolo claro, com orientações sobre uso de máscara e distanciamento físico. Os sindicatos exigem respostas e não há, também, plano para a reposição do pessoal afastado.
Fazemos o boletim covid-19 porque:
Em dezembro de 2019, as autoridades de chinesas de informaram a OMS (Organização mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19. Em 11 de março, a OMS anunciou que as infecções atingiam proporções epidêmicas. Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.
Quer ajudar a fazer o boletim covid-19 do Jacaré? Mande sua dúvida que vamos responder
Há muitas dúvidas sobre a pandemia e vamos buscar respostas oficiais para os leitores de O Jacaré. Para participar basta mandar uma mensagem para o e-mail: sandraluz.ojacare@gmail.com que vamos buscar os canais competentes para oferecer a resposta. As perguntas podem ser enviadas até a manhã de quinta-feira. Alertamos que não serão consideradas ofensas aos nossos colaboradores e jornalistas. Ameaças serão devidamente reportadas às autoridades.