A pesquisa conta com recursos de 172 nações e, ao fim, deve ter a vacina disponível para todos os países, pobres ou ricos. A coordenação dos diversos projetos sobre a vacina está a cargo da OMS (Organização Mundial de Saúde), que estabeleceu como prioridade a imunização de profissionais de saúde e idosos.
[adrotate group=”3″]
Os países que integram a cooperação representam 70% da população mundial. São 80 países de maior renda, que utilizaram recursos próprias para a pesquisa e outros 92 de baixa e média renda que receberam apoio. No grupo estão representados todos os continentes e, segundo a OMS, metade as economias mundiais do G20.
Veja mais:
Internado com covid, ex-ministro Carlos Marun apelou a fé para enfrentar a solidão por 14 dias
Boletim Covid O Jacaré: Saúde vai entrar em colapso na Bolívia por onda de reinfecções de covid
Boletim Covid O Jacaré: PMs aplaudem profissionais de saúde que atuam contra a covid-19
Campo Grande confirma 57 mortes e 2,7 mil casos em uma semana
Boletim da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou 413 casos de covid-19 nesta sexta-feira (28) em Campo Grande, o dobro do registrado no dia anterior (244). A cidade já conta com 20.664 pessoas infectadas pelo coronavírus, sendo 19.175 estão recuperadas.
Com mais seis mortes em relação aos dados de ontem, a Capital passa a ter 336 mortes causadas pela pandemia. Foram 57 óbitos em sete dias. O número de internados caiu em relação a sexta-feira passada (21), de 308 para 301. Também oscilou negativamente o total de internados em UTI, de 148 para 130.
Europa assiste agravamento da situação de refugiados diante da covid-19
Cada vez mais famílias procuram refúgio na Europa, que está se fechando para refugiados e para a migração por conta da pandemia. A resposta europeia tem sido considerada brutal e é alvo de denúncias das organizações humanitárias. As organizações querem de forma urgente respostas efetivas para assegurar a vida de refugiados, muitos mortos em pleno mar na tentativa de escapar da guerras e da fome.
Medo e falta de estrutura prejudicam atendimento a portadores de HIV
A continuidade dos cuidados médicos aos pacientes de HIV e HTLV foi interrompida em unidades de saúde e hospitais, conforme pesquisa da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Conforme o estudo, entre os motivos está o medo dos pacientes têm da exposição ao vírus. Segundo a Fiocruz, o HIV e HTLV não são complicadores no curso da infecção por covid-19. Assim como outras pessoas, os fatores de risco estão ligados a idade ou doenças associadas. como forma de reduzir o risco aos pacientes, a Fiocruz sugere a telemedicina.
Coca Cola amarga queda de vendas e reforça demissões nos EUA
A crise é justificada pela pausa dos eventos públicos, como jogos esportivos e cinemas, responsáveis pela maior parte da receita da companhia. A perda global da Coca Cola chega a 28%. Também anunciaram prejuízo e cortes de pessoal e gastos, a companhia aérea United American e a MGM Resorts, que devem demitir milhares de empregos. Os empresários e o setor trabalhista pressiona os governos para evitar demissões em massa e o encerramento de companhias. Desde março, os pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos batem a marca de um milhão por semana.
Fazemos o boletim covid-19 porque:
Em dezembro de 2019, as autoridades de chinesas de informaram a OMS (Organização mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19. Em 11 de março, a OMS anunciou que as infecções atingiam proporções epidêmicas. Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.
Quer ajudar a fazer o boletim covid-19 do Jacaré? Mande sua dúvida que vamos responder
Há muitas dúvidas sobre a pandemia e vamos buscar respostas oficiais para os leitores de O Jacaré. Para participar basta mandar uma mensagem para o e-mail: sandraluz.ojacare@gmail.com que vamos buscar os canais competentes para oferecer a resposta. As perguntas podem ser enviadas até a manhã de quinta-feira. Alertamos que não serão consideradas ofensas aos nossos colaboradores e jornalistas. Ameaças serão devidamente reportadas às autoridades.